Santos goleia Goiás por 6 x 1 e mantém a liderança por mais uma rodada
Soteldo fez dois e Sánchez, Sasha, Veríssimo, Gustavo Henrique fecharam os gols do Peixe. Kayke Moreno diminuiu para o Esmeraldino
atualizado
Compartilhar notícia
Não a toa, o dono da posição mais alta da tabela fez jus ao seu posto e aplicou uma sonora goleada na manhã deste domingo (04/08/2019). Com dois gols de Soteldo, um de Sánchez, Eduardo Sasha, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo, o Santos fez 6 x 1 contra o Goiás diante da sua torcida, na Vila Belmiro.
O clube de Goiânia não se intimidou em momento algum e seguiu atacando o dono da casa até o fim da partida, quando saiu o gol de honra de Kayke Moreno, já aos 45 minutos da etapa final. Com o resultado, o Peixe se manteve na liderança e agora soma 32 pontos.
O jogo
O líder precisou de 8 minutos de jogo para abrir o placar. Após troca de passes, Soteldo cruzou na medida certa para Carlos Sánchez chutar de primeira, de voleio, para o fundo do das redes de Tadeu. Aos 14 minutos, o uruguaio cobrou falta pela esquerda e Lucas Veríssimo pulou mais alto que a marcação e conseguiu o cabeceio para fazer 2 x 0.
Na marca dos 21 minutos, Felipe Jonatan entrou na área, chutou cruzado fora da direção do gol do Goiás e a bola quase encontrou um jogador do Peixe dentro da área. Sasha se esticou todo, mas não a alcançou e ela acabou nos pés de Derlis Gonzáles, que chutou para fora. Quase saiu o 3º do líder do Brasileirão.
Mesmo o atual melhor time do campeonato conta com a sorte em alguns momentos. Victor Ferraz cruzou pela direita, Sasha cabeceou e Rafael Vaz, o capitão Esmeraldino, apareceu em cima da linha para tirar a bola do gol. Entretanto, ela foi na trave e voltou para o zagueiro Gustavo Henrique, que estava dentro da pequena área e encheu o pé para fazer 3 x 0, aos 36 minutos.
Santos exerceu sua soberania em todos os quesitos do jogo. Além de ir para o intervalo com larga vantagem no placar, o time da Vila teve 64% de posse de bola, finalizou 11 vezes, sendo 6 delas na direção do gol, enquanto o Goiás chutou 7 e não acertou nenhum na meta de Everson.
2º tempo
Novamente, quase no mesmo tempo que saiu o primeiro gol na primeira etapa, aos 6 minutos, Soteldo fez boa jogada e deixou a bola para Sánchez na entrada da área, que lançou para Sasha ficar cara à cara com Tadeu. O atacante tirou do goleiro e fez o 4º do Peixe.
O baixinho venezuelano Soteldo estava inspirado na manhã de domingo. Ditou o ritmo do jogo e construiu jogadas de perigo a todo momento. Aos 17 minutos, avançou pela esquerda, cruzou para a chegada de Derlis do outro lado, que chegou chutando forte, mas Rafael Vaz salvou novamente em cima da linha e impediu o 5º do Santos.
Cinco minutos depois, Soteldo fechou a ótima atuação do dia com um golaço. O atacante aproveitou o erro do sistema defensivo do Goiás, partiu pra cima e meteu a bomba de longe. A bola morreu na bochecha da rede do gol de Tadeu.
Nos últimos 10 minutos do jogo, aos 35 minutos, Marinho foi lançado, driblou a zaga e passou para Soteldo fazer o 2º dele na partida e ampliar a goleada do líder do Brasileirão, 6 x 0 Santos. Na marca dos 45 minutos, Kayke recebeu passe de Leandro Barcia, dominou e bateu no canto de Everson para fazer o gol de honra do Goiás.