Santos fecha acordo e terá mando de campo no Canindé em 2023
Peixe jogará partidas na capital paulista à partir do Campeonato Paulista de 2023. Estádio passará por reformas
atualizado
Compartilhar notícia
O Santos anunciou nesta terça-feira (1/11) que irá mandar seus jogos no estádio do Canindé, localizado na Zona Norte de São Paulo à partir do ano que vem. O acordo foi firmado entre o Peixe, a Portuguesa, dona do estádio, e a Federação Paulista de Futebol. O clube vai começar a mandar algumas das suas partidas na capital paulista à partir do Campeonato Paulista de 2023.
O anúncio do projeto chamado “Vila Canindé” foi firmado durante a reunião que definiu os grupos que disputarão o Paulista do ano que vem. Antonio Carlos Castanheira, presidente da Lusa, fez o anúncio da parceria. De acordo com o comunicado publicado pelo Peixe, a equipe mandará ao menos uma partida por mês durante toda a temporada de 2023 no estádio localizado na cidade de São Paulo.
“Esse sempre foi o nosso compromisso, de atender o nosso grande público em São Paulo e com esse apoio da Federação, do presidente Reinaldo Bastos, vamos ter jogos, no mínimo, uma vez ao mês”, afirmou Andrés Rueda, presidente.
“Vila Canindé” será a casa do Peixão na capital a partir de de 2023! 🏟️⚪️⚫️
Saiba todos os detalhes! ⬇️https://t.co/DqFOwuBgP7 pic.twitter.com/cmbbAfgLUz
— Santos FC (@SantosFC) November 1, 2022
De acordo com Castanheira, o estádio passará por algumas reformas para melhor atender os torcedores das duas equipes, tendo em vista que a Portuguesa também disputará o Paulistão de 2023.
É uma honra ter o Santos como parceiro nesse projeto único e especial. Desde um tempo estávamos conversando e hoje conseguimos finalizar esse acordo graças à Federação Paulista de Futebol, que teve uma participação fundamental. Vamos reformar nossos vestiários, gramado, iluminação e nossas cadeiras numeradas para ficarem aptas para receber o público da Portuguesa nesse retorno à elite do Campeonato Paulista e para atender a enorme torcida do Santos na Capital”, pontuou o mandatário da Lusa.
Desde o início da reforma no Pacaembu, o Peixe teve dificuldades para mandar seus jogos na capital paulista, utilizando mais a Vila Belmiro, em Santos. Em 2022, a equipe fez um jogo contra o Ceará, na Arena Barueri, em maio deste ano. A equipe voltará a mandar uma partida no mesmo estádio no dia 12 de novembro, quando o Peixe joga contra o Avaí pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.