metropoles.com

Santos empata com Guarani pelo Paulistão em dia de João Paulo

Eduardo Bauermann abriu o placar para os visitantes e Giovanni Augusto empatou cobrando controverso pênalti

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Guarani e Santos empataram por 1 x 1 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, neste domingo (6/2). O grande destaque da partida foi o goleiro santista João Paulo, que realizou defesas impressionantes nos dois tempos do confronto. O jogo foi válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Eduardo Bauermann abriu o placar para os visitantes e Giovanni Augusto empatou cobrando controverso pênalti.

No Grupo A, o Guarani fica na segunda posição, com quatro pontos, atrás do Corinthians. Após a vitória sobre o São Paulo na estreia, o time de Campinas perdeu para Red Bull Bragantino e Mirassol. O Santos, que vinha embalado da vitória no clássico contra o Corinthians, é o segundo colocado do Grupo D, com cinco pontos, empatado com o Santo André.

Com o empate, o Guarani chega a nove jogos sem vencer o Santos, um jejum que já dura 12 anos. A última vitória campineira foi em abril de 2010, desde então foram sete derrotas e dois empates. O jogo deste domingo também marcou a estreia do lateral Matheus Pereira pelo Guarani e foi a primeira partida de Giovanni Augusto como titular pelo clube.

O início da partida foi dominado pelo Guarani, que pressionou o Santos, principalmente em tentativas de fora da área. Na melhor delas, Yago chutou forte no canto e João Paulo, bem posicionado, rebateu. Lucão do Break, Mateus Ludke e Júlio César também arriscaram, mas João Paulo, grande herói do primeiro tempo, defendeu.

A primeira boa chegada do Santos foi pela esquerda com Lucas Braga. O ponta do Santos avançou até o fundo e cruzou fechado para a área. A bola passou pelo goleiro e Zanocelo quase conseguiu tocar para o gol, mas não alcançou. A melhor chance do Guarani aconteceu logo depois. Lucão fez o pivô para Yago, que tentou devolver para o meio da área. A bola desviou na zaga, enganou João Paulo e pegou na trave.

No momento em que o Guarani estava melhor, o Santos conseguiu abrir o placar com Eduardo Bauermann. Após saída errada de Kozlinski, o Guarani cedeu escanteio. Na cobrança, Marcos Leonardo tocou de cabeça e Bauermann completou, também de cabeça, quase embaixo da trave, aos 20 minutos. O gol foi o primeiro do zagueiro com a camisa do Santos.

O gol sofrido abalou o Guarani, que não conseguiu seguir pressionando. O Santos por pouco não ampliou por volta dos 30 minutos. Ângelo partiu em velocidade, passou por três marcadores e finalizou, mas Kozlinski conseguiu jogar para escanteio. Na cobrança, Ricardo Goulart cabeceou em cheio e o goleiro do Guarani fez mais uma grande defesa. Minutos depois, foi a vez do goleiro do Santos, João Paulo, brilhar em cabeceios de Índio e depois de Júlio César. Já nos acréscimos, o goleiro santista ainda deu uma ponte para defender um chute perigosíssimo de Giovanni Augusto.

Assim como na etapa inicial, o Guarani tentou pressionar o Santos na volta do intervalo. Aos 5, Felipe Jonatan chegou atrasado e derrubou Giovanni Augusto na área. A arbitragem marcou pênalti. Lucão do Break cobrou, João Paulo espalmou, mas a bola sobrou para Yago, que completou para o gol. A cobrança foi anulada após revisão do VAR porque Yago invadiu no momento da batida.

Jogadores dos dois times pressionaram o árbitro Douglas Marques das Flores. O Santos pedia o reinício de jogo, enquanto o Guarani queria nova cobrança de penalidade, apesar da invasão do seu próprio jogador. O juiz decidiu por nova finalização da marca do pênalti. O Guarani mudou o cobrador. Giovanni Augusto foi para a bola na segunda tentativa, deslocou o goleiro e empatou o jogo, fazendo seu primeiro gol pelo time campineiro.

O confronto ficou mais brigado e guardou alguns lances de perigo para a reta final, mas os dois goleiros trabalharam bem. Kozlinski pegou chute de Marcos Leonardo e João Paulo fez uma defesa impressionante após cabeceio de Lucão. Nos acréscimos, o Guarani ainda finalizou duas vezes com perigo, mas ambas foram para fora e o jogo terminou empatado.

O Guarani joga novamente diante da sua torcida na próxima quarta-feira às 21h30, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O Santos volta a campo na quinta para enfrentar o São Bernardo na Vila Belmiro, às 19h.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 1 x 1 SANTOS

GUARANI – Maurício Kozlinski; Mateus Ludke, Ernando, Derlan e Matheus Pereira (Eliel); Bruno Silva (Madison), Índio (Rodrigo Andrade) e Giovanni Augusto (Eduardo Person); Yago César, Júlio César (Maxwell) e Lucão. Técnico: Daniel Paulista.

SANTOS – João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez), Guilherme Camacho e Ricardo Goulart (Vinicius Balieiro); Ângelo (Allanzinho), Lucas Braga (Marcos Guilherme) e Marcos Leonardo. Técnico: Fábio Carille.

GOL – Eduardo Bauermann, aos 20 minutos do primeiro tempo. Giovanni Augusto, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Matheus Pereira, Giovanni Augusto, Camacho e Vinícius Balieiro.

ÁRBITRO – Douglas Marques das Flores.

RENDA – R$ 90.780,00.

PÚBLICO – 4.251 pagantes.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?