metropoles.com

Santos e Palmeiras estrelam quarta-feira decisiva no Brasileirão

O clássico paulista definirá quem seguirá na cola do líder Flamengo, que joga nesta quinta-feira (10/10/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ivan Storti/Santos FC e Palmeiras/Flickr
Sampaoli-e-Mano
1 de 1 Sampaoli-e-Mano - Foto: Ivan Storti/Santos FC e Palmeiras/Flickr

Sete dos dez jogos da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorrem nesta quarta-feira (09/10/2019). Botafogo x Goiás e CSA x Internacional abrem a sequência às 19h15 e, às 20h30, Fortaleza e Chapecoense entram em campo na Arena Castelão. Em Salvador, às 21h, Bahia e São Paulo se enfrentam em briga direta por vaga e permanência no G6. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Ceará em Caxias do Sul, no Estádio Centenário.

Santos x Palmeiras e Cruzeiro x Fluminense farão as partidas mais decisivas do dia, às 21h30. O clássico paulista definirá quem seguirá na cola do líder Flamengo, que joga nesta quinta-feira (10/10/2019), contra o Atlético-MG, no Maracanã. E o duelo em Minas será de vida ou morte: vida para os cariocas que ficarão ainda mais distantes do Z4 e morte para a Raposa que, em caso de derrota, pode afundar entre os últimos colocados.

Santos x Palmeiras
Se há dois clubes que podem tirar o título do Campeonato Brasileiro 2019 das mãos do atual líder Flamengo, eles são Santos e Palmeiras. Os rivais paulistas, terceiro e segundo colocados, respectivamente, se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, com o mesmo objetivo: seguir na cola da equipe carioca.

Com 44 pontos, o Santos tem a chance de ultrapassar o rival e deixar o clássico na vice-liderança. Para isso, encara o duelo com certo ar de revanche, já que no primeiro turno levou uma goleada de 4 x 0.

Para o goleiro Everson, aquela partida serviu de lição e, desde então, o Santos passou a ser mais cascudo. “Depois daquela derrota para o Palmeiras no primeiro turno, tivemos sequência de oito jogos invictos, com um empate e sete vitórias, que nos colocou na liderança da competição. Aprendemos muito com aquela derrota”, afirmou o jogador.

A equipe santista entrará em campo embalada por vitórias sobre CSA e Vasco, sendo a última delas por 1 x 0 em São Januário, onde Everson foi decisivo ao defender um pênalti.

Já o Alviverde disputará o clássico com o objetivo de voltar a reduzir a vantagem do líder Flamengo e também para se manter na vice-liderança. Com 47 pontos, está cinco atrás do clube carioca e três à frente da equipe santista

Para este duelo na Vila, Mano não poderá contar com o atacante Deyverson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Gustavo Gómez e o goleiro Weverton, convocados para defender as seleções paraguaia e brasileira, respectivamente.

Fernando Prass é o favorito para ser escalado como substituto de Weverton, mas Jailson também está na briga pela posição. Já a dupla de zaga deve ser formada por Vitor Hugo e Luan. O atacante Luiz Adriano, que foi poupado do jogo contra o Atlético-MG no último domingo por desgaste muscular, tem retorno garantido ao time.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge (Luan Peres); Diego Pituca, Alison (Jorge) e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson. Técnico: Jorge Sampaoli
Palmeiras: Fernando Prass (Jailson); Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: Quarta-feira (09/10/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Transmissão: TV Globo, Premiere (pay-per-view) e TNT

Cruzeiro x Fluminense
Raposa e Cartola medem forças no Mineirão, às 21h30, em confronto direto por lugar fora da zona de rebaixamento. Há quatro rodada, as duas equipes estavam empatadas em pontos e dividiam espaço entre os últimos colocados. Após a 21ª rodada, o tricolor arrancou empate contra o Santos e desde então respira fora da degola, enquanto o Cruzeiro insiste em permanecer lá.

Cinco pontos separam Cruzeiro (18º) e Fluminense (15º) na classificação e nem a vitória pode tirar a equipe de Abel Braga da parte debaixo, mas pode puxar o tricolor para mais perto do fundo do poço. O técnico Marcão não terá Caio Henrique e Allan, convocados para a Seleção Olímpica, e Digão, que não poderá entrar em campo por cláusula contratual — o zagueiro está emprestado ao Flu pelo adversário.

Já do lado do Zeiro, Dedé ainda é dúvida, pois vem de lesão e ficou de fora do último jogo contra o Internacional, no sábado (05/10/2019). Cacá, que seria seu provável substituto, está suspenso, assim como Thiago Neves. O lateral Orejuela também não estará disponível, pois está servindo à seleção colombiana.

Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé (Edu), Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Éderson (Jádson), Robinho e Pedro Rocha (Marquinhos Gabriel); David e Fred. Técnico: Abel Braga
Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Orinho; Yuri, Daniel e Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro. Técnico: Marcão
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira (09/10/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Transmissão: TV Globo e Premiere (pay-per-view)

Outros jogos
19h15
Botafogo x Goiás – Engenhão, Rio de Janeiro
CSA x Internacional – Estádio Rei Pelé, Maceió

20h30
Fortaleza x Chapecoense – Arena Castelão, Fortaleza

21h
Grêmio x Ceará – Estádio Centenário, Caxias do Sul
Bahia x São Paulo – Arena Fonte Nova, Salvador

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?