Santos despacha time do Papa no Mané Garrincha e segue na Libertadores
Peixe fez dois gols, tomou o empate mas conseguiu segurar pressão do San Lorenzo. Time garantiu vaga na fase de grupos da competição
atualizado
Compartilhar notícia
Jogando no Mané Garrincha, o Santos carimbou o passaporte para a próxima fase da Libertadores na noite desta terça-feira (13/4). O time de Ariel Holan empatou com o San Lorenzo por 2 x 2 e garantiu um lugar na fase de grupos da competição continental. Como havia vencido o jogo de ida por 3 x 1, o time avançou de fase.
Sorte ou golaço?
Com uma vantagem de dois gols, o Santos dava a bola para o San Lorenzo e saía rápido nos contra-ataques. E não demorou para que o time santista se aproveitasse de uma falha dos argentinos. Aos 17 minutos, Marcos Leonardo recebeu na esquerda e chutou forte, sem ângulo. A bola entrou na gaveta e o jovem jogador abria o placar para os “donos da casa”.
O San Lorenzo tentava chegar, mas só assustava em bolas paradas. Em uma chegada no fim do primeiro tempo, o time argentino exigiu duas grandes defesas de João Paulo no mesmo lance, e o goleiro saiu sem tomar gols na etapa inicial.
Fechou a conta
A coisa ficou ainda pior para os visitantes quando Rojas foi expulso após escapada de Marinho pela esquerda. Com um a mais em campo, o Santos jogou a pá de cal no time do Papa. Soteldo arrancou pela esquerda e rolou para Pará chutar cruzado, marcando o segundo, aos 11 minutos.
O San Lorenzo ainda esboçou uma reação, marcando com Di Santo e com Angel Romero, em falha de João Paulo. Mas o goleiro se redimiu ao fazer grandes defesas e impedir a retomada dos argentinos. Fim de jogo e, agora, o time paulista entra na fase de grupos na chave C, ao lado de Barcelona de Guayaquil, Boca Juniors e The Strongest.
A estreia dos comandados de Ariel Holan está marcada para a próxima terça-feira (20/4), em casa, diante do Barcelona (EQU).