Santos descumpre acordo e paga só 30% do salário dos jogadores, diz site
O não cumprimento do acordo teria irritado os jogadores que, segundo a Gazeta Esportiva, estudam acionar o clube na Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Jogadores e diretoria do Santos acordaram uma redução salarial de 30% durante a paralisação devido ao novo coronavírus. O valor definido após muita negociação, porém, não teria sido cumprido pelo clube. De acordo com o site Gazeta Esportiva, o Peixe pagou apenas 30% dos salários referentes a abril e irritou os atletas.
Na prática, o pagamento efetuado pelo Santos equivale a um corte de 70%. Essa porcentagem, curiosamente, foi a oferecida pelo clube inicialmente, mas foi prontamente recusada pelos jogadores.
Ainda segundo o site, o atraso no pagamento de direito de imagem e o corte de 70% podem render ações na Justiça. Jogadores mais exaltados teriam acionado os advogados para saber como proceder.
Já o portal Uol ouviu um membro do Comitê de Gestão do Santos. Ele afirmou que o time está dentro da lei na redução de acordo com autorização do Sindeporte e do Sinpefesp. “Um comunicado foi enviado hoje (12/05) aos funcionários alertando que a redução de até 70% pode perdurar ainda nos pagamentos que serão realizados em junho e julho”, afirma a reportagem.