Santos bate Palmeiras na Vila e assume 2ª posição do Brasileirão
A vitória santista foi construída ainda na primeira etapa, quando Gustavo Henrique e Marinho marcaram os gols do jogo: 2 x 0
atualizado
Compartilhar notícia
O Santos mostrou na noite desta quarta-feira que não está disposto a abrir mão da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o time da casa bateu o arquirrival Palmeiras por 2 x 0 e tomou o segundo lugar na classificação. Os dois times somam 47 pontos, mas o Peixe leva vantagem no número de vitórias.
O placar desta noite foi construído ainda na primeira etapa. Mais disposto e focado na partida, o Santos abriu o placar aos 12 minutos, com gol de cabeça do zagueiro Gustavo Henrique. Ele aproveitou a desatenção da defesa palmeirense e, sozinhou, testou a bola para o fundo das redes.
Apenas cinco minutos depois, o Santos aumentou a vantagem no placar. Diego Pituca bateu forte e rasteiro na bola e o goleiro Jailson não conseguiu segurar. No rebote, Marinho, em posição legal – checada pelo VAR –, deixou sua marca.
– Marinho faz o gol
– Impedimento marcado
~tenso~ VAR ~tenso~
– Gol validado!O segundo gol do Peixe! #SANxPAL pic.twitter.com/Fi5dYMoU3b
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) October 10, 2019
Após o domínio total santista nos primeiros 45 minutos, o Palmeiras voltou mais disposto a encontrar o gol rival, mas esbarrou na marcação do Peixe. Para piorar a situação, o atacante Willian Bigode foi expulso, aos 25 minutos.
O árbitro Flavio Rodrigues de Souza considerou o carrinho em Pituca com intensidade exagerada e aplicou o cartão vermelho, na grande polêmica do jogo. Com um jogador a menos, o Palmeiras não conseguiu reagir.
Com o resultado, o Santos assumiu a segunda colocação com 47 pontos e está a cinco do líder Flamengo. O time carioca ainda entra em campo pela 24ª rodada nesta quinta-feira (10/10/2019), contra o Atlético-MG, no Maracanã.