Santos bate Cianorte por 2 x 0 na estreia pela Copa do Brasil
Kaio Jorge e Marinho marcam e garantem vitória do Peixe. Equipe volta a vencer após quatro derrotas seguidas
atualizado
Compartilhar notícia
Estreando pela Copa do Brasil, o Santos derrotou o Cianorte fora de casa por 2 x 0 nesta terça-feira (1/6) e encerrou a sequência de derrotas do Peixe.
Apesar da vitória, o Santos não jogou bem. O campo não apresentava as condições ideais para o time de Fernando Diniz, que priorizava a troca de passes. No entanto, o Peixe também não demonstrou muita inspiração na criação de jogadas.
Kaio Jorge abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. A equipe santista perdeu muitas chances ao longo da partida, e somente aos 34 do segundo tempo, Marinho fez o segundo e resolveu a partida.
Os dois times voltam a se enfrentar na Vila Belmiro na próxima terça, dia 8. O Santos pode perder por até um gol de diferença que avança para as oitavas de final.
Primeiro tempo
Como era de se esperar, o Santos partiu com tudo para cima do Cianorte. A equipe paulista tentava criar jogadas, mas esbarrava na afobação de seus jogadores e nas péssimas condições de gramado, que impediam a troca de passe que o time de Diniz desejava.
Até quase os dez minutos, sobravam entradas duras e passes errados, e faltava criatividade para as duas equipes. Marinho encontrou Kaio Jorge, que cabeceou após o cruzamento e obrigou o goleiro do Cianorte a fazer a primeira defesa.
O time santista começou a se soltar, e pouco tempo depois foi a vez de Gabriel Pirani tentar marcar para o Peixe, mas a bola passou por cima do gol.
O Santos seguia pressionando, e aos 23 minutos o volume de jogo virou bola na rede. Jean Mota cruzou, a defesa tirou, Luan Peres chutou de fora da área, o goleiro rebateu e Kaio Jorge de cavadinha não perdoou e abriu o marcador.
Aos 31, após uma excelente troca de passes, Lucas Braga deixou de calcanhar para Marinho, mas o goleiro Bruno fez grande defesa para salvar a equipe paranaense.
A equipe paulista deu uma diminuída no ritmo, mas seguia controlando a partida evitando as principais tentativas ofensivas do Cianorte.
Aos 40, o goleiro Bruno bobeou na saída de bola. Marinho recuperou a bola e serviu Gabriel Pirani que acabou chutando para fora.
Segundo tempo
Sem uma mudança na postura, o Santos começou o segundo tempo de maneira muito semelhante a primeira etapa. Apesar de dominar a partida, não era a noite mais inspirada da equipe santista.
O Cianorte aguardava pelos contra ataques, mas o Peixe não oferecia muito espaço para o time paranaense.
Quase aos dez minutos, Marinho fez boa jogada, cruzou para a pequena área, mas Kaio Jorge errou o chute e desperdiçou a chance de ampliar o marcador e resolver a partida.
Somente aos 14 minutos da segunda etapa, em um contra-ataque rápido após um escanteio o Cianorte fez o goleiro John trabalhar. Rael chutou, mas o goleiro santista não teve dificuldades para defender o chute.
Aos 18 foi a vez de Marinho perder uma chance clara. Em mais uma saída errada, Marinho acabou recebendo de Kaio Jorge e Bruno acabou salvando em um milagre para os donos da casa.
A partir dos 20 minutos o jogo ficou feio, quase sem nenhuma jogada de efeito e com muitas faltas dos dois lados.
Aos 33 minutos, Bruno fez um milagre após chute de Marcos Guilherme, mas no minuto seguinte, acabou levando um gol de Marinho. Após o gol, Diniz substituiu Marinho e Kaio Jorge por Marcos Leonardo e Ângelo.
O time santista continuava pressionando em busca do segundo gol, mas os passes errados impediam que a equipe paulista ampliasse a vantagem.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.