metropoles.com

Santos bate Chapecoense e fica a uma vitória de ser vice-campeão

O triunfo em casa deixou os santistas com 71 pontos, três a mais do que o Palmeiras, que mais cedo perdera para o campeão Flamengo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JOTA ERRE/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
PARTIDA ENTRE SANTOS X CHAPECOENSE  PELA 36ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO, REALIZADA NO ESTADIO DE VILA BELMIRO, EM SANTOS, LITORAL DE SÃO PAULO, NA NOITE DESTE DOMINGO (01).
1 de 1 PARTIDA ENTRE SANTOS X CHAPECOENSE PELA 36ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO, REALIZADA NO ESTADIO DE VILA BELMIRO, EM SANTOS, LITORAL DE SÃO PAULO, NA NOITE DESTE DOMINGO (01). - Foto: JOTA ERRE/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Santos se recuperou da derrota para o Fortaleza, na última quinta-feira, com um tranquilo triunfo por 2 x 0 sobre a Chapecoense, na Vila Belmiro, na noite deste domingo (01/12/2019). Assim, a equipe deu um passo muito importante para terminar o Campeonato Brasileiro na condição de vice-campeã.

O triunfo em casa deixou os santistas com 71 pontos, três a mais do que o Palmeiras, que mais cedo perdera para o campeão Flamengo. A duas rodadas do fim da competição, só precisa de mais uma vitória para garantir a segunda colocação, já que tem dois triunfos a mais do que os palmeirenses.

A vitória sobre os catarinenses também fez o Santos igualar sua melhor campanha na era dos pontos corridos com 20 clubes, iniciada em 2006. Em 2016, o time alvinegro terminou a competição com 71 pontos.

Tendo do outro lado do gramado um time já rebaixado para a Série B, o Santos tinha a obrigação de vencer e começou a resolver o seu problema muito cedo. Logo aos sete minutos, o zagueiro Lucas Veríssimo recebeu um cruzamento de Evandro e marcou de cabeça o primeiro gol santista da noite.

A vantagem deu muita tranquilidade aos donos da casa. Com exceção de um susto sofrido aos 22 minutos, quando Camilo quase fez um gol olímpico e Hiago esteve próximo de marcar no rebote, o Santos dominou completamente as ações e teve algumas boas oportunidades para aumentar sua vantagem. Aos 34, uma triangulação entre Alison, Carlos Sánchez e Eduardo Sasha terminou com um chute do atacante que exigiu uma grande defesa de João Ricardo.

Na segunda etapa, de novo os vice-líderes do Brasileirão golpearam o adversário nos minutos iniciais. Aos quatro, Marinho chutou cruzado e Evandro mostrou muita esperteza para desviar a bola para o gol da Chapecoense. E, com isso, deixou a partida fora do alcance da equipe de Santa Catarina.

Depois do segundo tento santista, a temperatura do jogo diminuiu bastante. Os donos da casa sabiam que não precisavam se esforçar muito para manter a vantagem e os visitantes tinham consciência de que evitar a derrota era praticamente impossível. Assim, não foi surpresa o fato de o público ter visto poucas oportunidades de gol no segundo tempo.

O próximo jogo do Santos no Brasileirão, em que o time poderá garantir o vice-campeonato, será contra o Athletico-PR, na quarta-feira, em Curitiba. Já a Chapecoense, também na quarta, enfrentará o CSA. Será a última partida do time catarinense na Arena Condá na Série A.

Ficha técnica
Santos 2 x 0 Chapecoense
Santos: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Evandro (Diego Pituca); Tailson (Derlis González), Eduardo Sasha (Kaio Jorge) e Marinho. Técnico: Jorge Sampaoli.
Chapecoense: João Ricardo; Eduardo, Douglas, Hiago (Maurício Ramos) e Roberto; Amaral, Márcio Araújo, Elicarlos (Gustavo Campanharo) e Camilo; Arthur Gomes e Renato (Dalberto).
Técnico: Marquinhos Santos.
Gols: Lucas Veríssimo, aos sete minutos do primeiro tempo; Evandro, aos quatro minutos do segundo tempo.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Cartões amarelos: Alison e Marinho (Santos); Dalberto (Chapecoense).
Renda: R$ 200.690,00.
Público: 6.961 torcedores.
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?