metropoles.com

Santos anuncia demissão de Lisca antes de clássico com o Palmeiras

Segundo o comunicado divulgado pelo clube alvinegro nesta segunda-feira (12/9), a decisão foi tomada em comum acordo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ivan Storti/Santos FC
Técnico Lista de boné
1 de 1 Técnico Lista de boné - Foto: Ivan Storti/Santos FC
Após o terceiro jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Santos iniciou a semana de clássico com o Palmeiras anunciando que Lisca não é mais o treinador do time. Segundo o comunicado divulgado pelo clube alvinegro nesta segunda-feira (12/9), a decisão foi tomada em comum acordo e anunciada aos atletas em conjunto pelo técnico e pelo presidente Andres Rueda, durante uma reunião realizada no CT Rei Pelé.

A nota ainda explicou o motivo da saída antes da partida diante de um dos principais rivais, no domingo, pelo Brasileirão. “O presidente Andres Rueda destacou que o Santos tem um jogo difícil, um clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo, e não poderia vincular essa relação dependendo de um resultado, ‘então é melhor pecar pela ação do que pela omissão’”, diz um trecho do texto.

Além de Lisca, o auxiliar técnico Marcio Hahn e o preparador físico André Volpe também estão de saída. O cargo de treinador será exercido interinamente por Orlando Ribeiro, comandante da equipe sub-20 santista. Claudiomiro continua como auxiliar fixo, função que executa desde a demissão de Marcelo Fernandes.

Lisca chegou ao Santos em julho, após uma negociação que gerou muita polêmica pela forma como ele deixou o Sport. A notícia de sua saída do time pernambucano vazou antes de um jogo com o Vila Nova, na Ilha do Retiro. Na ocasião, após ser bastante xingado ainda em campo pelos torcedores, o técnico negou que já tivesse um acerto com o time santista, mas disse que estava aberto a negociações. Nos dias seguintes, foi anunciado pelo clube da Vila Belmiro.

As primeiras semanas de Lisca no Santos trouxeram alguma esperança aos torcedores alvinegros. O ápice foi a vitória por 1 x 0 no clássico com o São Paulo, mas a sequência que veio depois foi frustrante: empate com o Cuiabá no Mato Grosso, revés diante do Goiás na Vila e derrota por 2 x 1 para o Ceará, em Fortaleza, no último domingo. O treinador se despede após duas vitórias, três empates e três derrotas, com o Santos em décimo lugar no Brasileirão, dono de 34 pontos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?