Samuel Eto’o aponta Kylian Mbappé como sucessor de Messi
Em entrevista ao jornal espanhol AS, ex-atacante camaronês ainda comentou sobre a Bola de Ouro e Vinicius Júnio
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-atacante Samuel Eto’o apostou que Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, será o sucessor de Lionel Messi pelos próximos 10 ou 15 anos. A declaração foi feita em uma entrevista ao jornal espanhol AS publicada nesta terça-feira (30/11).
O camaronês apontou Messi e Cristiano Ronaldo como os atuais deuses do futebol, mas relembrou que estão com uma idade em que já são considerados “velhos” para o futebol, e que o momento do atacante francês está se aproximando.
“Espero que ele (Mbappé) seja o maior durante os próximos 10 ou 15 anos. Tem tudo para ser o único jogador que o futebol precisa depois desses monstros”, acrescentou o camaronês.
Eto’o ainda comentou sobre a 7ª Bola de Ouro conquistada por Lionel Messi nessa segunda-feira (30/11), destacando outros nomes do futebol europeu que poderiam ter levado esta edição do prêmio.
“É óbvio que Benzema e Lewandowski mereciam. Mbappé merecia, Kanté merecia e Jorginho merecia… Mas o futebol é assim. Muitos pensamos que podíamos ser considerados o Bola de Ouro, mas depois tem pessoas que estão ali para escolher e tem que respeitar a decisão. Pensaram como eu, que Messi é o melhor e tem que ganhar”, revelou o jogador.
Questionado sobre as atuações de Vinicíus Junior, o craque com passagens pelo Barcelona e Inter de Milão segurou a empolgação com o jogador brasileiro, relembrando a importância de Karim Benzema no Real Madrid, mas reconhecendo o bom momento do jovem jogador.
“Todos estão me perguntando por ele. O que está acontecendo? Benzema está acima de todos. Há coisas no futebol que não entendo. Benzema é o líder do Real Madrid. Vinicius é um bom jogador, que será um jogador muito importante no futebol. Mas temos que dar o lugar de Deus a Deus. E Benzema, hoje em Madri, é Deus”, completou.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.