metropoles.com

Salah destrói em clássico e Liverpool massacra o United por 5 x 0

Com três gols de Salah, um de Keita e outro de Diogo Jota, os Reds golearam o adversário fora de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Livesey – Danehouse/Getty Images
Salah Liverpool x United
1 de 1 Salah Liverpool x United - Foto: Alex Livesey – Danehouse/Getty Images

Só vendo para acreditar no que o Liverpool fez em cima do Manchester United em pleno Old Trafford, neste domingo (24/10). Com três gols de Salah, um de Keita e outro de Diogo Jota, os Reds golearam o adversário por 5 x 0.

Com este resultado, o Liverpool aparece na vice-liderança da Premier League, com 21 pontos, um atrás do Chelsea, e o United está em queda livre, agora em 7º, com 14 de pontuação.

O jogo

Parecia mentira, mas só no primeiro, o time de Jürgen Klopp fez sonoros 4 x 0. O gol que abriu o placar foi aos 4 minutos com uma jogada pela esquerda. Firmino recebeu na intermediária e entregou para Salah, que girou e serviu Keita à direita. O volante tirou de De Gea e correu para o abraço.

A segunda bola na rede também saiu com assistência do ídolo egípcio da torcida dos Reds. No 13º minutos, Salah recebeu pela direita e cruzou rasteiro para a chegada de Diogo Jota que, de carrinho, empurrou pro fundo das redes.

Já os outros dois gols saíram do pé dele que estava fazendo o que queria com a defesa do United. Mohamed Salah fez 3 x 0 aos 37 minutos e o quarto saiu nos últimos instantes do primeiro tempo. O camisa 11 deu duas assistências e balançou as redes duas vezes só nos 45 minutos iniciais.

Etapa final

E não parou depois do intervalo. Com apenas quatro minutos do segundo tempo, o egípcio fez o hat-trick após lindo lançamento de Henderson.

O primeiro gol de honra do United saiu logo depois, com Cristiano Ronaldo. Ele recebeu pela esquerda, puxou para dentro e bateu no canto esquerdo de Alisson. Mas o VAR checou o lance e anulou o gol do português. Para completar o roteiro dramático, os Red Devils ainda perderam Pogba, expulso por entrada perigosa em Keita, aos 14 minutos.

Antes dos 20 do segundo tempo, muitos torcedores do United já deixavam o estádio e voltavam para a casa.

O Liverpool volta a campo na quarta-feira (27/10), para visitar o Preston, às 15h45, em duelo válido pela Copa da Liga Inglesa. Já o United vai ter até o próximo sábado (30/10) para se recuperar desta derrota e encarar o Tottenham, fora de casa, pela 10ª rodada da Premier League.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?