Saiba quem é o melhor e o pior brasileiro nas quartas da Libertadores
Números após oito partidas na competição apontam Palmeiras e Internacional em vantagem sobre Grêmio e Flamengo
atualizado
Compartilhar notícia
A Copa Libertadores conheceu, nessa quinta-feira (01/08/2019), o último classificado para as quartas de finais da competição. Ao derrotar o Libertad por 3 x 0 no Paraguai, o Grêmio se juntou a Palmeiras, Internacional e Flamengo e decretou: a final da temporada 2019 terá um time do Brasil. Quem será? A resposta será dada somente em 23 de outubro – provável data do segundo jogo das semifinais –, mas os números após oito partidas apontam Palmeiras e Internacional em vantagem sobre Grêmio e Flamengo nos confrontos pelas quartas.
Clube de melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras “perdeu” a soberania entre os compatriotas para o Internacional. Após duas vitórias sobre o Nacional-URU nos confrontos pelas oitavas, o Colorado passou a ser o brasileiro com melhor aproveitamento: 83%, contra 79% do Alviverde.
Além disso, a equipe gaúcha é a que mais causa problemas aos rivais fora de casa. Em quatro jogos, foram 3 vitórias e 1 empate e defenderá o status de ser o único entre os oito times vivos na competição que não foi derrotado.
Os adversários de Inter e Palmeiras têm campanhas bem mais modestas, embora o rótulo de azarão passe distante da dupla. Após nove anos, o Flamengo retornou a uma fase de quartas de final de Libertadores, mas não sem sofrer. Ao bater o Emelec-EQU nos pênaltis, o Rubro-Negro mantém o sonho de título com “apenas ” 54% de aproveitamento – é o brasileiro de pior desempenho até aqui.
Último a garantir a classificação, o Grêmio demonstrou força ao vencer seus dois jogos pelas oitavas de final diante do Libertad-PAR. Com isso, melhorou o cenário que estava prejudicado após passar apuros na fase de grupos. Agora, exibe 66% de aproveitamento .
As campanhas dos times brasileiros que ainda buscam o título:
Internacional (83%)
Jogos: 8
Vitórias: 6
Empates: 2
Derrotas: 0
Gols pró: 14
Gols contra: 6
Em casa: 3 vitórias e 1 empate
Fora: 3 vitórias e 1 empate
Flamengo (54%)
Jogos: 8
Vitórias: 4
Empates: 1
Derrotas: 3
Gols pró: 13
Gols contra: 7
Em casa: 3 vitórias e 1 derrota
Fora: 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas
Palmeiras (79%)
Jogos: 8
Vitórias: 6
Empates: 1
Derrotas: 1
Gols pró: 19
Gols contra: 3
Em casa: 4 vitórias
Fora: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota
Grêmio (66%)
Jogos: 8
Vitórias: 5
Empates: 1
Derrotas: 2
Gols pró: 13
Gols contra: 4
Em casa: 3 vitórias e 1 derrota
Fora: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota
Como ficaram as quartas de final:
River Plate x Cerro Porteño*
LDU x Boca Juniors*
Grêmio x Palmeiras*
Flamengo x Internacional*
*Times que farão a segunda partida em casa