metropoles.com

Saiba como foram os bastidores da saída de Renato Gaúcho do Flamengo

Pressionado desde antes da decisão contra o Palmeiras, treinador teve jantar com os jogadores e outros dois episódios polêmicos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alexandre Vidal/Flamengo
Renato Gaúcho Flamengo
1 de 1 Renato Gaúcho Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (29/11) a saída de Renato Gaúcho do comando técnico da equipe. O anuncio vem após a derrota para o Palmeiras na decisão da Libertadores no sábado (27/11). Uma publicação do jornal O Globo deu detalhes da saída do treinador, que começou a se desenhar logo após o apito final no Uruguai.

Segundo a publicação, os indícios de que Portaluppi não seria mais o treinador começou ainda nos vestiários após o jogo. Abatido, o treinador teria feito um discurso emocionado para o jogadores.

Ainda de acordo com a publicação, horas depois, um jantar de Renato com os jogadores e seus familiares, sem a presença de figuras importantes da diretoria como Marcos Braz, vice-presidente, e Bruno Spindel, presidente, foi outro sinal de que a relação entre o treinador e a equipe estava próximo do fim.

Marcos, inclusive, foi o único membro da diretoria rubro-negra a vir a público após a decisão para dizer que o futuro de Renato frente à equipe ainda seria definido.

A situação do treinador, no entanto, não teve como ponto único a final da Libertadores. Ao menos outros dois episódios teriam sido fundamentais para que Renato não ficasse mais no cargo. Após a derrota para o Athletico-PR quer terminou com a eliminação na Copa do Brasil, o treinador chegou a entregar o cargo para a diretoria, que resolveu mantê-lo no comando.

Depois, a postura do técnico à frente do time durante o empate em 2 x 2 contra o Grêmio deu uma grande repercussão negativa. Rumores de que Renato haveria “facilitado” para que o ex-clube pudesse empatar para respirar na briga contra o rebaixamento assombraram os bastidores do Fla antes da grande decisão.

Prova disso é que um dos conselheiros do Flamengo decidiu acionar o STJD contra Portaluppi por conta de sua postura durante a partida. Entre os argumentos para essa desconfiança estavam as substituições feitas por ele e a forma com que ele comemorou os gols do Rubro-negro durante a partida. Renato rechaçou qualquer tipo de atitude deste tipo.

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (30/11) para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Vencer significa manter vivo o sonho do título. Em caso de empate ou derrota o Atlético-MG se torna campeão automaticamente. A equipe carioca deve ser comandada por Maurício Souza.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?