Saiba como foram os bastidores da saída de Renato Gaúcho do Flamengo
Pressionado desde antes da decisão contra o Palmeiras, treinador teve jantar com os jogadores e outros dois episódios polêmicos
atualizado
Compartilhar notícia
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (29/11) a saída de Renato Gaúcho do comando técnico da equipe. O anuncio vem após a derrota para o Palmeiras na decisão da Libertadores no sábado (27/11). Uma publicação do jornal O Globo deu detalhes da saída do treinador, que começou a se desenhar logo após o apito final no Uruguai.
Segundo a publicação, os indícios de que Portaluppi não seria mais o treinador começou ainda nos vestiários após o jogo. Abatido, o treinador teria feito um discurso emocionado para o jogadores.
Ainda de acordo com a publicação, horas depois, um jantar de Renato com os jogadores e seus familiares, sem a presença de figuras importantes da diretoria como Marcos Braz, vice-presidente, e Bruno Spindel, presidente, foi outro sinal de que a relação entre o treinador e a equipe estava próximo do fim.
Marcos, inclusive, foi o único membro da diretoria rubro-negra a vir a público após a decisão para dizer que o futuro de Renato frente à equipe ainda seria definido.
A situação do treinador, no entanto, não teve como ponto único a final da Libertadores. Ao menos outros dois episódios teriam sido fundamentais para que Renato não ficasse mais no cargo. Após a derrota para o Athletico-PR quer terminou com a eliminação na Copa do Brasil, o treinador chegou a entregar o cargo para a diretoria, que resolveu mantê-lo no comando.
Depois, a postura do técnico à frente do time durante o empate em 2 x 2 contra o Grêmio deu uma grande repercussão negativa. Rumores de que Renato haveria “facilitado” para que o ex-clube pudesse empatar para respirar na briga contra o rebaixamento assombraram os bastidores do Fla antes da grande decisão.
Prova disso é que um dos conselheiros do Flamengo decidiu acionar o STJD contra Portaluppi por conta de sua postura durante a partida. Entre os argumentos para essa desconfiança estavam as substituições feitas por ele e a forma com que ele comemorou os gols do Rubro-negro durante a partida. Renato rechaçou qualquer tipo de atitude deste tipo.
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (30/11) para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Vencer significa manter vivo o sonho do título. Em caso de empate ou derrota o Atlético-MG se torna campeão automaticamente. A equipe carioca deve ser comandada por Maurício Souza.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.