metropoles.com

Saia justa: cantora do encerramento da Copa elogia atletas punidos

Era Istrefi citou Xhaka e Shaqiri, da Suíça, que festejaram gols fazendo alusão à bandeira da Albânia. E Will Smith foi a atração, com humor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dan Mullan/Getty Images
Closing Ceremony Press Conference – 2018 FIFA World Cup Russia
1 de 1 Closing Ceremony Press Conference – 2018 FIFA World Cup Russia - Foto: Dan Mullan/Getty Images

A Fifa promoveu nesta sexta-feira (11/7) entrevista coletiva com os cantores que vão participar da festa de encerramento da Copa do Mundo, meia hora antes da partida entre França e Croácia, domingo (15), em Moscou. Participaram o ator e o cantor norte-americano Will Smith, que ao lado do porto-riquenho Nicky Jam e da kosovar Era Istrefi cantam o tema do Mundial da Rússia, “Live It Up”.

Quando questionada sobre um momento memorável da Copa, a cantora kosovar Era Istrefi quebrou o protocolo e citou dois jogadores punidos pela Fifa por manifestarem posições políticas. “O momento mais incrível foi quando a Suíça jogou e dois jogadores da Albânia marcaram gols. Foi incrível”, afirmou.
Os dois jogadores são os suíços Xhaka e Shaqiri, de origem albanesa, como a cantora. Na comemoração dos gols, eles fizeram o gesto da águia de duas cabeças da bandeira da Albânia e foram multados pela Fifa por “gestos políticos”.

No restante do evento, o cantor e ator Will Smith roubou a cena. Repetiu as nacionalidades dos jornalistas que lotaram a sala de entrevista coletiva do estádio de Lujniki, fez piadas e conduziu a entrevista de maneira leve e descontraída. O ator afirmou que tem simpatia pela Seleção Brasileira e que Neymar é um de seus jogadores preferidos.

Um jornalista brasileiro perguntou se ele, como ator, poderia avaliar as atuações de Neymar na Copa do Mundo. A americano gargalhou e respondeu. “Eu estou neste negócio há muitos anos para falar sobre isso. Como ator, você às vezes precisa passar alegria. Quando você atua num palco global como este, há dias bons e dias ruins”, disse o ator.

Selfies
No final do evento, dezenas de jornalistas se amontoaram perto do palco para tiram selfies com os cantores. “É o evento mais importante do mundo. Tanta gente reunida em torno de um evento é algo que beira a perfeição. A festa de encerramento da Copa do Mundo promete ser um espetáculo colorido, marcado pela apresentação de artistas performáticos que vão marcar a despedida da Rússia do Mundial e também o início da Copa do Catar, em 2002.

O ex-jogador Philipp Lahm, campeão pela seleção alemã no Brasil em 2014, e a modelo russa Natalia Vodianova serão os responsáveis por levar o troféu da Copa do Mundo ao estádio Lujniki, em Moscou, minutos antes do início da decisão. Ela ficará exposta até o final da partida e será entregue ao time campeão. (Com informações da Agência Estado)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?