Sai Pelé, entra Marta: Assembleia aprova troca de nome da arena do CSA
Dos 24 deputados que participaram da votação, somente oito foram contra o projeto de lei
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (12/09/2019), foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Alagoas o projeto de lei de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB – Partido Trabalhista Brasileiro) que pretende alterar o nome do estádio do CSA, o Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta, em homenagem à jogadora que é torcedora do clube e nascida em Dois Riachos (AL).
O deputado defende que a jogadora é um exemplo de tenacidade do povo alagoano, sua história de superação e triunfos a tornam um símbolo de empoderamento feminino. “Somente Marta tem a importância local por seus laços e identidade com o estado, com o povo e com o futebol alagoano”, afirmou Antonio.
Na sessão estavam presentes 24 deputados e somente 8 votaram contra. Apesar da aprovação, há outra emenda similar a ser votada ainda. O deputado Sílvio Camelo (PV – Partido Verde) sugere que a arena leve o nome dos dois grandes nomes do futebol brasileiro: Rei Pelé e Rainha Marta. Esta, por sua vez, só será votada na próxima semana.
Após este segundo pleito, os projetos serão encaminhados para o governador do estado, Renan Filho, que poderá aprovar ou vetar a mudança.
O Estádio Rei Pelé foi inaugurado em 25 de outubro de 1970, ano do tricampeonato mundial do Brasil, e o então governador Lamenha Filho, homenageou o jogador da Seleção colocando seu nome no palco.