metropoles.com

Ruidíaz brinca sobre gol de mão contra o Brasil: “Hoje tem o VAR”

Autor de gol que eliminou brasileiros ainda na primeira fase da Copa América Centenário marcou um gol na edição deste ano da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Uruguay v Peru: Quarterfinal – Copa America Brazil 2019
1 de 1 Uruguay v Peru: Quarterfinal – Copa America Brazil 2019 - Foto: Getty Images

O atacante peruano Rául Ruidíaz ficou conhecido no Brasil por ter jogado no Coritiba, entre os anos de 2012 e 2014. Além disso, é lembrado por ter feito um gol de mão na vitória de sua seleção sobre a brasileira por 1 x 0, em 2016, nos Estados Unidos.

A derrota culminou na eliminação da equipe comandada por Dunga ainda na fase de grupos da Copa América Centenário. Dias depois, o treinador foi demitido pela CBF e Tite assumiu o posto.

Nesta quinta-feira (04/07/2019), o jogador brincou sobre o fato de não poder mais repetir o que fez há três anos na final da Copa América entre Brasil e Peru, neste domingo (07/07/2019), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. “Agora tem o VAR, né?”, disse, sorrindo, em entrevista coletiva após o treinamento realizado pela seleção peruana ainda em Porto Alegre, onde no dia anterior ganhou do Chile por 3 x 0, pela semifinal na Arena do Grêmio.

Pouco mais de 12 horas depois de conseguir o feito de levar o Peru de volta a uma final de Copa América desde 1975, Ruidíaz revelou que a “ficha ainda não caiu” entre os jogadores.

“Ainda não acredito. Estamos a um passo de poder dar uma enorme alegria a nossas famílias e a todo país. Vamos trabalhar para que possamos fazer isso (ganhar a competição)”, afirmou.

O atacante, que marcou um gol nesta Copa América na vitória sobre a Bolívia por 3 x 1, ressaltou que a seleção peruana aprendeu com os erros cometidos na goleada sofrida para o Brasil por 5 x 0, em São Paulo, na última partida pela fase de grupos.

“Desde a partida contra o Uruguai estamos mostrando garra, humildade e somos muito solidários dentro de campo. Vamos deixar tudo no campo, assim como foi no jogo contra o Chile”, comentou. “Estamos a um passo do título e vamos trabalhar para isso. O Brasil é favorito e tem uma equipe excelente. Mas, apesar disso, nós devemos nos preocupar com o que podemos mostrar em campo”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?