Rooney revela “plano maligno” para machucar jogadores do Chelsea
Jogador afirmou em entrevista que trocou as chuteiras que utilizava para lesionar adversários dos Blues em 2006
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador e atual técnico do Derby County, Wayne Rooney deu uma declaração polêmica durante o documentário “Rooney”, que vai estrear na Amazon Prime na próxima sexta-feira (7/2). O lendário jogador inglês revelou que trocou suas chuteiras em uma partida contra o Chelsea em 2006, enquanto defendia o Manchester United, com um único objetivo: machucar seus adversários.
No documentário, o ex-jogador revelou que optou em usar travas mais altas na intenção dos jogadores dos Blues. O motivo? A iminência de mais uma conquista da Premier League pela equipe londrina.
“Nesse jogo, fui para o campo com umas chuteiras mais longas e pesadas do que as que costumava usar. Estava cheio de raiva deles porque iam ganhar a liga outra vez. Então mudei as chuteiras com a intenção de lesionar os jogadores do Chelsea”, revelou o ex-atacante.
Ironicamente, quem acabou saindo de campo machucado na ocasião foi o próprio Rooney, que ainda viu a equipe rival vencer por 3 x 0. O Chelsea terminou com título naquela temporada.
Rooney foi revelado pelo Everton em 2002. Dois anos depois ele foi vendido para o Manchester United, clube em que atuou por 13 anos e conquistou um título de Champions League, 5 títulos de Premier League, entre outros. Em 2017, deixou United rumo ao Everton. De lá, foi para os Estados Unidos no D.C. United e encerrou acarreira em 2021 no Derby, clube que comanda atualmente.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes