Rony iguala Pelé e Zico em gols marcados na Libertadores
O atacante também desempatou com Raphael Veiga e se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na história da competição continental
atualizado
Compartilhar notícia
Na quarta-feira (29/6), Rony marcou duas vezes na vitória do Palmeiras por 3 x 0 contra o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores, fora de casa. O atacante chegou ao feito de 16 gols na competição continental, igualando com Pelé e Zico no campeonato.
No entanto, Pelé fez 16 gols em 15 jogos e Zico conseguiu em 21 oportunidades. Rony precisou de 35 partidas para conseguir o feito.
Além da marca expressiva, Rony também retomou o posto de maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores. O atleta desempatou com Raphael Veiga, que tem 14 gols na competição.
Veja a lista dos cinco maiores artilheiros do Palmeiras:
1) Rony – 16 gols
2) Raphael Veiga – 14 gols
3) Alex – 12 gols
4) Gustavo Scarpa, Tupãzinho, Borja e Willian Bigode – 11 gols
5) Lopes – 9 gols
Na história da Libertadores, Rony aparece em 14º lugar. Na 1ª colocação está o atacante Luizão, com 29 gols, seguido por Gabigol, que tem 26.
Na atual edição da Copa Libertadores, o número 10 do Palmeiras marcou cinco vezes em seis jogos. A equipe Alviverde enfrenta o Cerro Porteño no jogo de volta das oitavas na quarta-feira (6/7), às 19h15.