Ronaldo opina sobre próximo técnico do Brasil e cita Abel e Mourinho
Fenômeno afirmou que, tirando Abel, não vê muitas opções entre os brasileiros. Ronaldo também falou sobre Fernando Diniz e Carlo Ancelotti
atualizado
Compartilhar notícia
Doha (Catar) – A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo do Catar em duelo contra a Croácia na última sexta (8/12). Assim que o técnico Tite oficializou a sua saída do comando do Brasil, as especulações imediatamente começaram sobre quem será o seu sucessor.
Em Doha como um convidado Fifa Legends, Ronaldo recebeu parte da imprensa brasileira em um hotel para contribuir com o debate.
“Sou a favor de um nome estrangeiro. Não sustento esse tabu que um nome de fora não poderia contribuir para o futebol brasileiro. Nós temos grandes exemplos. No meu caso mesmo, no Cruzeiro, temos um uruguaio, que é uma grande escola de futebol, que nos ajudou a sair de um buraco no qual estávamos três anos”, disse, em referência ao técnico Paulo Pezzolano.
Dentre os nomes internacionais considerados interessantes por Ronaldo, ele citou Abel Ferreira, do Palmeiras, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Jose Mourinho, da Roma.
Entre os brasileiros, voltou a defender Fernando Diniz: “É uma das opções que mais me agrada. Além dele, entre os brasileiros, não vejo muitas alternativas”.