Ronaldo Fenômeno sugere torcida única após Cruzeiro x Atlético-MG
Dirigente afirmou em live que irá fazer a proposta para que os próximos clássicos entre Cruzeiro e Alético-MG sejam com apenas uma torcida
atualizado
Compartilhar notícia
Após clássico mineiro ter sido marcado por clima hostil, Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, afirmou em live, nesta quinta-feira (16/2), que irá fazer a proposta para que os próximos confrontos entre a Raposa e o Alético-MG sejam com apenas uma torcida.
“Nestes jogos de grande porte, sou extremamente contra o estatuto do torcedor, que garante 10% (para a torcida visitante). A logística para deslocar torcedores é muito difícil. Você complica o trabalho da PM. Não sei se juridicamente pode, mas vou sugerir para os jogos do Brasileiro ter jogo de torcida única. Não gostaria de ver nenhum incidente grave. Já vimos ano passado e não quero ver novamente”, explicou Ronaldo.
O gestor da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro citou os casos ocorridos durante a partida. O duelo precisou ser parado duas vezes: uma bomba caiu ao lado de Paulo Pezzolano, treinador do Cabuloso, e em outra ocasião, ao lado de Rafael Cabral, goleiro da Raposa. Além disso, vários objetos foram jogados em campo.
Torcida do Atlético-MG jogou uma bomba do lado do Pezzolano. Sorte que ele só tomou um susto mesmo. pic.twitter.com/tTuLJmg78X
— Portal Cruzeiro Notícias (@PZeiroNoticias) February 14, 2023
“Fiquei extremamente triste. Inadmissível que o torcedor possa atirar coisas no campo, sabendo que isso vai prejudicar [o clube]. As duas torcidas jogaram [objetos]. Tenha certeza que, se continuar fazendo isso, vai prejudicar nosso trabalho. Comportamento inadmissível”, desabafou Ronaldo.
Na última segunda-feira (13/2), Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 1 x 1, em jogo válido pela quinta rodada Campeonato Mineiro.