Ronaldo Fenômeno pede responsabilidade: “É para ficarmos em casa”
O ex-jogador brasileiro está na Espanha e comanda as ações do Valladolid, clube da primeira divisão, por meio de videoconferências
atualizado
Compartilhar notícia
A Espanha é um dos países mais afetados no mundo pela pandemia do novo coronavírus. Até quinta-feira (02/04) eram quase 11 mil mortes no total, de acordo com o Ministério da Saúde espanhol, e mais que 117 mil pessoas infectadas pela covid-19. Presidente do Valladolid, clube da primeira divisão, Ronaldo Fenômeno está na cidade espanhola trabalhando de casa e explicou como o time está se adaptando.
“Estamos nos adaptando a isso, pois é uma situação sem precedentes. Nunca havíamos passado por algo parecido antes. Por isso, estamos trabalhando cada um na sua respectiva casa, por videoconferência, mantendo contato online todos os dias. E não só dentro do clube, mas com todas as entidades do futebol, como LaLiga, a Federação Espanhola”, disse.
Ronaldo aproveitou para enviar uma mensagem de apoio durante essa crise. “Estamos passando por um momento de extrema dificuldade e sacrifício para todos nós. E para que possamos mudar esse cenário bastante complicado, a melhor solução é ter muita paciência e responsabilidade. Como dizem as autoridades de saúde e do governo, é para ficarmos em casa, para que essa crise se resolva o quanto antes”, afirmou.
De casa, o ex-jogador revelou que um dos pontos a serem retrabalhados pelo clube, por conta da quarentena, é a construção da “Cidade Esportiva” – novo conceito proposto pelos clubes espanhóis, que confere um importante papel aos times de base, auxiliando na formação de atletas capazes de integrar o elenco principal. “Mesmo com esses problemas, não podemos ficar parados. Nosso projeto de cidade esportiva para o clube, por exemplo, que estava para começar agora em abril, terá que ser adiado”, explicou.