“Ronaldinho Gaúcho” viraliza em campanha do Ministério da Saúde
Preso no Paraguai por uso de passaporte falso, ex-jogador quebra a internet ao aparecer “de penetra” em campanha recente do órgão
atualizado
Compartilhar notícia
Preso no Paraguai acusado de uso de documentos falsos, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho virou meme mais uma vez. O ex-Barcelona aparece em uma campanha do Ministério da Saúde. O órgão republicou várias imagens de equipes de saúde informando da importância da população permanecer em casa durante a pandemia do coronavírus.
Acontece que o ex-jogador de 40 anos aparece em uma das imagens, por meio de uma montagem, claro. O deslize cometido pelo governo não passou despercebido pelos internautas mais atentos, que deixaram claro que se divertiram com a presença de Ronaldinho em mais um “rolê aleatório”.
o Instagram do ministério da saúde realmente postou a foto com o Ronaldinho KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/TniwFHxbep
— jab y gol (@jabercrf) March 21, 2020
O @minsaude já liberou o Ronaldinho da prisão na Paraguai, e colocou ele pra dibrar o Corona!
Estamos salvos ? pic.twitter.com/eUV4sIaVZp
— insta: mfutebolisticos (@Mfutebolisticos) March 21, 2020
Enquanto cumpre pena no Paraguai, Ronaldinho segue como notícia. Um churrasco para comemorar 40 anos de idade, completados no cárcere em Assunção, foi vetado por conta da pandemia do coronavírus, deixando o jogador sem uma celebração na data festiva.
Nota do Ministério
A assessoria do Ministério da Saúde fez um esclarecimento sobre o conteúdo no Instagram: “A Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde gostaria de esclarecer que recebeu todas as fotos de profissionais de saúde. Um dos médicos pode ser parecido com o Ronaldinho Gaúcho ou pode ser uma pessoa de má fé que tenha feito um meme dele em um momento tão delicado como este que nosso país está passando. De qualquer forma, não será esta foto que irá desqualificar os demais profissionais de saúde da publicação e nem os tantos outros homenageados.”