Ronaldinho Gaúcho revela que torcerá pelo Grêmio contra Flamengo
Prata da casa do time gaúcho, o ex-jogador se envolveu em polêmica ao escolher o time carioca como clube do retorno ao futebol brasileiro
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho lançou neste sábado (12/10/2019) sua marca de vinhos na cidade de Rio Branco, no Uruguai. Após abandonar o futebol, ele tem expandido os negócios e apresentou à imprensa os rótulos R One. Durante a entrevista coletiva, o craque foi perguntado sobre para quem vai sua torcida na semifinal da Copa Libertadores no duelo entre Flamengo e Grêmio, marcado para o próximo dia 23. Sem maiores rodeios, o ex-meia respondeu: “Torcendo pelo Grêmio, porque foi onde nasci.”
A escolha de Ronaldinho, de certa forma, surpreende devido ao passado mais recente dele como jogador. Mesmo nascido e criado na base do Grêmio, ele deixou o clube em litígio, em 2001, e se transferiu para o Paris Saint-Germain.
Após brilhar na Europa, sobretudo com a camisa do Barcelona, o jogador decidiu voltar ao Brasil em 2011 e escolheu o Flamengo como sua nova casa. Na ocasião, o Grêmio chegou a montar uma festa no Estádio Olímpico, mas teve que desmontá-la após a “traição”.
Mesmo diante do cenário ruim com a torcida gremista, Ronaldinho justificou sua torcida na Libertadores. “Vejo um grande jogo. Tive a felicidade de jogar nesses dois clubes. Agora é ver o que vai acontecer. Torcendo pelo Grêmio, porque foi onde nasci. É meu time de coração desde pequeno. Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo também. Tenho amigos que jogam nos dois clubes”, afirmou.
A primeira partida entre Grêmio e Flamengo terminou com empate por 1 x 1, na Arena, em Porto Alegre. Com o resultado no confronto de ida, o time carioca tem a vantagem de poder empatar por 0 x 0 para avançar à decisão da Libertadores.