Romário afirma que abrirá CPI caso Del Nero ou Teixeira voltem à CBF
Pelo Twitter, senador do Podemos também criticou Gustavo Feijó, um dos atuais vice-presidentes da entidade
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Romário (Podemos-RJ) foi as redes sociais nesta quarta-feira (22/9) para afirma que, caso Marco Polo Del Nero ou Ricardo Teixeira voltem à presidir a CBF, na ausência de Rogério Caboclo, irá abrir um requerimento para uma instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar especificamente a CBF.
Del Nero e Teixeira foram banidos pela Fifa do futebol por conta dos escândalos de corrupção. Romário ainda estendeu a condição para caso o vice da entidade, Gustavo Feijó, também passe a presidir a função dentro da confederação.
Se a CBF voltar a ser presidida por Del Nero ou Teixeira, ambos banidos do futebol pela FIFA, ou Gustavo Feijó, cheio de escândalos na vida pública e privada, vou coletar assinaturas e falar com o pres. do Senado para abrir uma nova CPI, agora, especificamente sobre a CBF. pic.twitter.com/ZMVlYlg3S6
— Romário (@RomarioOnze) September 22, 2021
Em um comentário complementar, o senador ainda afirmou que o futebol brasileiro não merece esta “sacanagem”, e que entende que o momento não é o mais adequado para uma situação como essa, mas que não aceitará um dos cenários políticos descritos.
Feijó, citado pelo ex-atacante, tem se notabilizado pelo esforço para assumir o órgão com o apoio de Del Nero. Ex-prefeito da cidade de Boca da Mata, em Alagoas, Gustavo Feijó foi afastado do cargo após escândalo de desvio de verba pública.
Atualmente a CBF é presidida por Ednaldo Rodrigues, que assumiu o cargo após o afastamento de Rogério Caboclo, investigado após denúncias de assédios moral e sexual.
Em 2015, Romário foi o presidente da CPI do Futebol. Em um relatório especial, o senador pediu o indiciamento de Teixeira e Del Nero ao Ministério Público, o que ainda não ocorreu.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.