metropoles.com

Rogério vê derrota injusta ao São Paulo e descarta Pedrinho

A indignação ficou apenas pelo resultado adverso de 1 x 0. Na visão do treinador, o São Paulo merecia ao menos o empate

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Endelli/Getty Images
Rogério Ceni
1 de 1 Rogério Ceni - Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Aquele desanimado Rogério Ceni do começo do ano já não existe mais. O crescimento do São Paulo na temporada vem deixando o treinador mais satisfeito e crente que a equipe pode brigar por coisas grandes no ano. Apesar da derrota para o Palmeiras no Morumbi, nesta quinta-feira, o ex-goleiro disse que foi um resultado injusto e já vê a equipe pronta para brigar de igual com as potências do País.

“Acho que foi um bom jogo, com o Palmeiras melhor no início. A gente ainda teve a infelicidade de não ter o Diego em campo na hora do gol por causa de uma bolada no rosto”, iniciou o técnico “Nesse momento que a gente fica com um a menos toma o gol. Depois acho que o São Paulo foi superior, teve suas chances, bola na trave, boas defesas do Weverton… Vejo que jogamos uma boa partida e vamos tirar muita coisa positiva dela.”

A indignação ficou apenas pelo resultado adverso de 1 x 0. Na visão do treinador, o São Paulo merecia ao menos o empate. “A lamentar, o resultado em casa, mas a maneira comportamental foi boa, o time teve a bola e tentou, teve chance real de fazer o gol, não conseguiu, mas cedeu poucos contra-ataques. Controlamos bem, pena não ter saído no mínimo o gol do empate.”

Rogério acredita que o São Paulo, depois de duas boas apresentações em clássicos contra Corinthians e Palmeiras, tende a crescer pelo desempenho apresentado e com a possibilidade de volta de outros jogadores, casos de Nikão, Patrick e Luciano.

“Eu acho que foi um bom desempenho, independentemente do resultado. Claro que fomos mais felizes para casa contra o Corinthians, mas o São Paulo competiu contra as duas equipes. Um Corinthians mais técnico e um Palmeiras de velocidade, de lançamentos, estilos diferentes, mas que soubemos jogar”, avaliou o técnico. “Com alguns jogadores que estão voltando, Patrick e Luciano melhores fisicamente, a gente tende a conseguir jogar parelho com esses times fortes. A gente sai da semana mais difícil do ano vislumbrando brigar igual de igual para igual em uma eventual fase final.”

O goleiro admitiu que durante a semana conversou com o meia Pedrinho sobre a possibilidade de contratação. Desmentiu o agente do jogador que falou em papo de 30 minutos, e aproveitou para encerrar qualquer chance de o ex-Corinthians chegar ao Morumbi. Só não disse o motivo. Assim como evitou falar em novos reforços.

“Primeiro temos de ir na linha do (Carlos) Belmonte (homem forte do futebol), que o maior reforço que a gente pode ter é tentar com todas dificuldades que o São Paulo enfrenta, colocar as coisas (salários atrasados) em dia para esses que aqui estão. Esse o maior desafio. Sobre o Pedrinho, falei 3 minutos e 10 segundos com ele, se quiser mostro meu celular. Gosto muito dele, mas não tenho interesse em contar com ele no São Paulo agora. Apesar de achar um belíssimo jogador, conversei e não tenho mais o interesse.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?