metropoles.com

Rogério Ceni estende contrato com o São Paulo até o fim de 2023

Com isso, Ceni fica no clube até o fim do mandato do presidente Julio Cazares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Rogério Ceni São Paulo
1 de 1 Rogério Ceni São Paulo - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Rogério Ceni estendeu seu contrato com o São Paulo até o fim de 2023. O treinador tinha compromisso até o fim deste ano e a renovação foi anunciada, nesta terça-feira (12/7), em primeira mão pela ESPN e depois confirmado pelo clube do Morumbi em suas redes sociais.

Com isso, Ceni fica no clube até o fim do mandato do presidente Julio Cazares. O próprio dirigente, juntamente com o coordenador Muricy Ramalho e o diretor Carlos Belmonte, fez a proposta para o treinador durante a viagem para Belo Horizonte, onde no domingo o time empatou com o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

“Feliz pelo interesse da direção em dar continuidade ao trabalho Poderemos pensar e planejar o próximo ano, e fico contente pela demonstração de confiança. Agradeço de coração”, afirmou o técnico Rogério Ceni.

“É incontestável a ligação de Rogério Ceni com o São Paulo Futebol Clube. Antes mesmo de assumir o cargo, já acreditava que em caso de vacância ele seria o nome mais adequado para ser o técnico. Ele tinha sido campeão brasileiro por outro clube no início da gestão, e nós tivemos um trabalho positivo com o Crespo. Na sequência, pudemos trazê-lo e desenvolver um projeto organizado”, afirmou Casares, que acrescentou.

“O Rogério Ceni conhece o nosso amado Tricolor muito bem e faz um trabalho de qualidade. Nada mais justo do que seguirmos com ele no comando, e tenho a convicção de que vamos colher frutos dessa relação. Agora, vamos seguir com nosso planejamento, mostrando a importância de se pensar em longo prazo mesmo durante uma semana com clássico”, completou.

“A renovação antecipada do Rogério e da comissão técnica nada mais é do que a demonstração da confiança mútua no trabalho que todos realizamos no dia a dia”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.

A segunda passagem de Rogério no São Paulo começou em 13 de outubro de 2021. Foram 57 jogos, com 29 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. Ao todo, com as duas passagens como comandante da equipe são-paulina, Ceni já acumula 94 jogos, com 43 vitórias, 29 empates e 22 derrotas.

O objetivo de Ceni e levar o São Paulo de volta à disputa da Copa Libertadores. Em 2022, o São Paulo disputou a decisão do Campeonato Paulista, ocupa o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, está na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil e das quartas da Sul-Americana.

Como técnico, Rogério conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro: Série A, em 2020, com o Flamengo, e Série B, em 2018, com o Fortaleza. Ceni soma oito conquistas, além da Florida Cup de 2017 pelo São Paulo. Pelo Flamengo, ganhou ainda a Supercopa do Brasil, o Carioca e a Taça Guanabara (todos em 21). No Fortaleza, faturou também a Copa do Nordeste (19) e o bi cearense (2019/20).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?