metropoles.com

Rodallega marca 4 gols, Bahia derrota Fortaleza em casa e afasta crise

Esse foi o primeiro jogo de Rodallega como titular do Bahia, substituindo Gilberto, suspenso, justamente o artilheiro do Brasileirão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Com uma atuação de gala do colombiano Rodallega, autor de quatro gols, o Bahia afastou a crise e encerrou um jejum de oito jogos na noite deste sábado (4/9) ao ganhar do Fortaleza, por 4 x 2, no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), pela 19ª rodada do Brasileirão.

Esse foi o primeiro jogo de Rodallega como titular do Bahia, substituindo o atacante Gilberto, suspenso, justamente o artilheiro do Brasileirão, com oito gols, ao lado de Edenilson (Internacional) e Bruno Henrique (Flamengo). Com passagem por diversos clubes estrangeiros, o atacante colombiano, de 36 anos, havia disputado apenas quatro partidas pelo tricolor baiano e não tinha balançado as redes ainda.

“Essa pressão que a torcida fez antes do jogo foi muito bom, porque fizemos um bom jogo, corremos muito e marcamos os gol”, comentou ao final do jogo, com a bola do jogo nas mãos. “É recompensa e um prêmio pelo esforço que tenho feito em toda minha carreira e pela minha família que sempre me apoiou”, disse o colombiano, que afirmou já ter marcado quatro gols num mesmo jogo antes, pelo sub-20 da Colômbia e uma vez no México.

Foi mesmo uma chuva de gols para o Bahia, que tinha marcado apenas dois gols em oito jogos. A última vitória baiana havia sido no dia 7 de julho. O resultado não afasta o Bahia da beira da zona de rebaixamento. O time é o 16º colocado, com 21 pontos. Por outro lado, o Fortaleza chegou ao quarto jogo sem vitória, na terceira colocação, com 33 pontos.

Pressionado por conta da sequência ruim de resultados e de protesto dos torcedores do lado de fora do Pituaçu, o Bahia quase viu a situação ficar mais difícil logo aos dois minutos. Romarinho fez boa jogada e deixou Robson na cara do gol, mas o atacante do Fortaleza desperdiçou chance clara.

Aos 17 minutos, com a ajuda do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Bahia depois de Robson cortar cruzamento de Juninho Capixaba com o braço. Mas a fase não é nada boa. Na cobrança, Rodriguinho deslocou o goleiro e viu a bola tocar na trave antes de sair.

Apesar do pênalti desperdiçado, o Bahia continuou melhor que o Fortaleza e Rossi exigiu boa defesa de Marcelo Boeck em chute de fora da área. A pressão surtiu efeito aos 43 minutos. Após uma saída errada do time cearense, Rossi rolou e Rodallega bateu na saída do goleiro.

Na volta do intervalo, o Fortaleza continuava sem conseguir imprimir seu ritmo e, apesar de Lucas Crispim quase ter empatado em chute desviado pela zaga, a situação ficou mais complicada aos 19 minutos, quando o Bahia aproveitou nova falha na saída de bola para ampliar.

Marcelo Boeck entregou a bola nos pés de Maycon Douglas, que passou para Rodallega ampliar. Dois minutos depois veio o terceiro. Bola cruzada na área, dois jogadores do Fortaleza furaram e Rodallega não desperdiçou. O jogo, porém, não estava decidido.

Yago Pikachu aproveitou rebote e, de primeira, diminuiu para o Fortaleza aos 25. Quatro minutos depois, Lucas Crispim cobrou escanteio, Tite desviou de cabeça na primeira trave e Matheus Vargas, também de cabeça, fez o segundo do time cearense.

A reação, porém, foi freada dois minutos depois. Rodallega recebeu cruzamento e bateu rasteiro. Marcelo Boeck falhou e soltou a bola nos pés do colombiano, que fez seu quarto gol no jogo.

Os times só voltam a campo no próximo final de semana, pela 20.ª rodada. No sábado, o Bahia encara o Santos, às 21 horas, na Vila Belmiro, em Santos (SP). No domingo, o Fortaleza recebe o Atlético-MG, às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA:

BAHIA 4 x 2 FORTALEZA

BAHIA – Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel (Luizão), Lucas Mugni, Rodriguinho (Patrick de Lucca) e Rossi (Maycon Douglas); Rodallega. Técnico: Diego Dabove.

FORTALEZA – Marcelo Boeck; Tinga, Jackson (Lucas Lima) e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Matheus Jussa, Éderson, Romarinho (Matheus Vargas) e Lucas Crispim; Henríquez (David) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOLS – Rodallega, aos 43 minutos do primeiro tempo; Rodallega, aos 19, aos 21 e aos 31, Yago Pikachu, aos 25, e Matheus Vargas, aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS – Matheus Teixeira, Juninho Capixaba e Titi (Bahia).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?