Rodada ajuda e Santos dispara na liderança; Cruzeiro fica no Z4
O Botafogo venceu o Avaí por 2 x 0 ; o Flamengo perdeu na Fonte Nova; e o dérbi paulista terminou em igualdade (1 x 1)
atualizado
Compartilhar notícia
O time da Vila amassou o Goiás em casa no primeiro jogo deste domingo (04/08/2019), aplicando uma goleada de 6 x 1 e contou com os resultados das outras partidas do final de semana para permanecer na liderança do Brasileirão com folga até a próxima rodada. O vice-líder empatou no clássico contra o Corinthians; o 3º colocado, Flamengo, perdeu do Bahia por 3 x 0; e o Atlético-MG foi melhor diante da Raposa, fez 2 x 0 e encostou no G4. Fique por dentro das partidas de sábado (03/08/2019) e domingo.
Santos x Goiás
A partida entre o líder do campeonato e o time de Goiânia marcou a abertura da sequência de jogos de domingo (04/08/2019). Às 11h, na Vila Belmiro, com gols de Soteldo (2), Carlos Sánchez, Eduardo Sasha, Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique o Santos fez 6 x 1 no Goiás. O único gol do Esmeraldino saiu aos 45 do segundo tempo com o artilheiro da equipe Kayke Moreno, que anotou o seu 6º na competição. O Peixe agora tem 32 pontos e segue no lugar mais alto da tabela. O treinador Claudinei Oliveira foi demitido do cargo do clube que agora ocupa a 12ª posição, com 17 pontos.
Bahia x Flamengo
O Esquadrão de Aço entrou em campo decidido a não dar ao Flamengo o espaço que o time gosta de ter para jogar e a estratégia deu certo. Pressionado do início ao fim, o visitante criou pouco e se surpreendeu com o poder ofensivo do Bahia. Gilberto fez os 3 gols da vitória do time nordestino que agora está em 10º e soma 19 pontos. Enquanto o carioca segue em 3º colocado.
Avaí x Botafogo
Com gols de Alex Santana e Marcelo fizeram os gols da vitória do alvinegro carioca diante do pior time do campeonato. Na briga para vencer o primeiro jogo no Brasileirão 2019, o Avaí chamou a responsabilidade e tentou furar o bloqueio da zaga botafoguense, mas não levou perigo ao gol de Gatito. O Glorioso agora é ocupa a 9ª posição com 19 ponto e apenas 4 separam o time da zona de classificação para a Libertadores de 2020. O time de Florianópolis segue em último colocado, com 5 pontos somados.
Corinthians x Palmeiras
Na Arena Corinthians, o dono da casa deu a bola para o atual campeão do Brasileirão e jogou no erro adversário, que cometeu inúmeros. A partida terminou em 1 x 1 e ambos os gols saíram em jogadas aéreas. Primeiro, aos 12 minutos do 1º tempo, Manoel abriu o marcador e, depois do intervalo, Felipe Melo empatou para o Porco. Cássio e Weverton foram decisivos para que os times saíssem com um ponto cada. O Palmeiras segue na vice-liderança, com 28 pontos, e o Timão está em 7º, com 20.
Atlético-MG x Cruzeiro
Na raça e na vontade, o Galo resolveu a partida com dois gols nos acréscimos de cada tempo. Aos 46 da primeira metade, Vinícius abriu o placar e no fim da segunda etapa Nathan confirmou a vitória do Atlético sobre o rival. O Cruzeiro ficará até a próxima rodada ocupando a primeira posição do Z4 com 10 pontos no Brasileirão. Enquanto o alvinegro empatou em pontos com o Flamengo (24) e está próximo dos quatro primeiro da tabela.
Vasco x CSA
Longe do Rio de Janeiro e de São Januário, a equipe cruzmaltina recebeu o penúltimo colocado do Brasileirão em Cariacica, Espiríto Santo, e o zero não saiu do placar. Times carioca e alagoano não ameaçaram os gols adversários com agressividade o suficiente para furar os bloqueios. As finalizações foram muitas (18 x 11), mas os clubes acertaram apenas duas no alvo cada. O Vasco segue em 15º com 14 de pontuação e o Azulão em 19º com 8.
Ainda não acabou
A rodada terá seguimento ainda nesta segunda (05/08/2019), com o confronto entre Grêmio e Chapecoense, em Porto Alegre, às 20h, e no dia 21 de agosto, às 19h15, Athletico-PR e São Paulo fecham a sequência.
Resultados da 13ª rodada:
Fluminense 2 x 1 Internacional
Ceará 2 x 1 Fortaleza
Santos 6 x 1 Goiás
Bahia 3 x 0 Flamengo
Avaí 0 x 2 Botafogo
Corinthians 1 x 1 Palmeiras
Atlético-MG 2 x 0 Cruzeiro
Vasco 0 x 0 CSA
Partidas que faltam:
Grêmio x Chapecoense, segunda-feira (05/08/2019)
Athletico-PR x São Paulo, quarta-feira (21/08/2019)