metropoles.com

River Plate vence e mantém rota de colisão com Boca Juniors

Millionarios batem Cerro Porteño no Monumental de Nuñez por 2 x 0 e leva vantagem para o jogo de volta, semana que vem, em Assunção (PAR)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
River-x-Cerro-Porteño
1 de 1 River-x-Cerro-Porteño - Foto: Twitter/Reprodução

Atual campeão da Copa Libertadores, o River Plate deu, na noite desta quinta-feira (22/08/2019), mais um passo em busca de defender o título continental em 2019. Jogando em casa, no Estádio Monumental de Nuñez, o time do técnico Marcelo Gallardo bateu o Cerro Porteño por 2 x 0 e jogará pelo empate na partida de volta, semana que vem, em Assunção, no Paraguai. Os gols da partida foram marcados por Ignacio Fernández e Borre.

As emoções começaram cedo na partida desta noite. Aos dois minutos, De La Cruz caiu dentro da área sentindo muitas dores após uma dividida. Ao consultar o VAR, o árbitro Victor Carrillo deu pênalti no lance ao ver que o camisa 11 do River Plate sofreu uma solada de Larrivey, punido com cartão amarelo. A partida ficou paralisada por cinco minutos e, só aos sete do primeiro tempo, Ignacio Fernández abriu o placar.

Depois do gol dos Millionarios, a partida teve lances ríspidos. Caçado em campo, De La Cruz se tornou o alvo preferencial dos jogadores do Cerro Porteño até que, aos 40 minutos, ele e Carrizo se estranharam, dando início a cenas lamentáveis no gramado do Monumental de Nuñez. Apartada a confusão, o árbitro advertiu ambos os jogadores com cartão amarelo no último momento de maior emoção do primeiro tempo. Apesar das advertências, os atletas abusaram das faltas duras e o juiz Víctor Carrizo precisou distribuir cartões amarelos para controlar o ímpeto dos jogadores.

2º tempo
Aos oito minutos, Ignacio Fernández empurrou a bola pro fundo das redes após contra-ataque rápido pelo lado direito do campo. Suárez ganhou na velocidade da defesa do Cerro Porteño e deixou o volante, que marcara o primeiro gol do River Plate na partida, na boa para anotar o segundo. O gol, porém, seria invalidado porque, ao disputar a bola, Suárez a levou com o braço esquerdo, anulando o lance ainda na origem.

Oito minutos depois, Borre invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Carrizo. A penalidade foi tão clara que o árbitro sequer consultou o árbitro de vídeo. Na cobrança, o próprio Borré bateu e não deu chances ao arqueiro do Cerro Porteño, anotando o segundo gol do River Plate no duelo.

Sem maiores lances de emoção, a partida teve mesmo momentos ríspidos. A exemplo do primeiro tempo, os dois times abusaram de chegadas mais duras, obrigando o árbitro da partida a distribuir cartões amarelos. Ao todo, nada menos que 9 advertências foram dadas por Víctor Carrizo.

Tranquilo com a vitória por 2 x 0 em casa, o River Plate joga na próxima quinta-feira (29/08/2019) no Estádio La Olla Azulgrana podendo empatar e até perder por um gol de diferença que garante a vaga nas semifinais da Libertadores. Para o Cerro Porteño, resta pensar em uma vitória elástica. Caso os paraguaios vençam por 2 x 0, a decisão vai para os pênaltis. Uma vitória por 3 x 0 coloca o time azul e grená nas semifinais, mas, caso o River marque um gol também fora de casa, o Cerro Porteño precisará vencer por quatro gols de diferença.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?