River bate Boca por 2 x 0 e estabelece boa vantagem para a Bombonera
Melhor em campo praticamente durante os 90 minutos, Millonarios balançaram as redes com Borré e Fernandéz
atualizado
Compartilhar notícia
No Superclássico que decidirá um dos finalistas da Copa Libertadores 2019, foi o River Plate que saiu na frente, aproveitando um Monumental de Nuñez lotado e empolgado, vencendo por 2 x 0 o rival Boca Juniors com facilidade e sendo superior durante praticamente os 90 minutos. Os gols dos Millonarios foram marcados por Borré e Ignacio Fernández.
Com o resultado, o River pode até perder por um gol de diferença no duelo da volta, que será disputado no dia 22 de outubro, às 21h30, na Bombonera.
O jogo
O clássico começou quente, já com um lance polêmico aos 4 minutos. Após lance entre Mas e Borré, o árbitro Raphael Claus consultou o VAR e marcou pênalti. O próprio Borré bateu, no meio do gol, Andrada pulou para a direita e abriu o placar no Monumental de Nuñez.
Apesar de ter saído atrás no placar, o Boca não sentiu o gol e procurou buscar marcar a saída de bola do adversário, além de sair rápido em contra-ataques.
O River chegou ao gol do Boca com perigo ao longo do 1º tempo, mas foi o Boca, no fim da etapa inicial, que teve a melhor chance da partida. Ábila recebeu excelente lançamento de Reynoso, protegeu bem com o corpo e, cara a cara com Armani, rolou para Capaldo se consagrar e empatar a partida. O camisa 14, no entanto, isolou e perdeu uma chance incrível.
2º tempo
A etapa complementar de forma mais travada, sem grandes oportunidades para ambos os lados. Apenas aos 15 minutos é que o River foi chegar perto de ampliar o placar. De La Cruz recebeu passe, livre, na esquerda e bateu cruzado. Dois zagueiros do Boca se atiraram para impedir a conclusão de Fernández e chegaram perto de mandar para dentro. A bola bateu em Más, Izquierdoz e Andrada e saiu perto da trave.
A bola finalmente entrou aos 24 minutos do 2º tempo. Após jogada iniciada por Ignacio Fernández pelo meio, Suárez recebeu na direita e devolveu para Ignácio que completou para as redes, ampliando o placar.
Apesar da confortável vantagem no placar, o River continuou atacando e pressionando, e poderia até ter marcado o terceiro para deixar a classificação para a final da Libertadores ainda mais encaminhada.
Já nos acréscimos, ainda deu tempo de Capaldo, que teve uma noite péssima, ser expulso após entrada dura em Enzo Pérez.