metropoles.com

Rivais de Milão brigam pelo Italiano: veja última vez que isso aconteceu

Milan, de Ibrahimovic, e Inter, de Lukaku, disputam ponto a ponto o topo e deixam favoritos, como a Juventus, para trás

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images / Nicolò Campo / Colaborador
Inter x Milan
1 de 1 Inter x Milan - Foto: <p>Getty Images /<br /> Nicolò Campo / Colaborador</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

Milan e Internazionale de Milão chegam à 21ª rodada do Campeonato Italiano brigando pela liderança da competição. O Milan lidera o certame com 46 pontos, dois a mais que o arquirrival de Milão. A última vez que os rivais dominaram a Série A Tim foi há dez anos.

De lá pra cá, a Juventus assumiu o lugar de protagonista do futebol italiano, acumulando nove títulos do torneio. Veja como foi a temporada 2010/11, último campeonato que Milan e Inter deram as cartas na Itália:

Legião brasileira
A Inter era a grande favorita da temporada 2010/11 da Série A Tim. O time vinha de cinco títulos consecutivos do Campeonato Italiano, além da tão celebrada conquista da Champions League, sob a batuta do português José Mourinho.

Se em 2020/21, os dois times voltaram a protagonizar o futebol italiano, há dez anos o cenário era bem diferente. A Internazionale ditava o jogo na Itália, sempre com grandes elencos, e não deixava espaço para zebras atrapalharem seu caminho.

Mas a temporada 2010/11 foi diferente. O Milan vinha forte para a competição, com um elenco recheado de brasileiros. O time contava com o zagueiro Thiago Silva e um trio mágico de atacantes do Brasil: Robinho, Alexandre Pato e Ronaldinho Gaúcho.

Quebra da hegemonia
O time mostrou força e, desde o começo da competição, deu provas de que não facilitaria para o rival de Milão. O Milan vinha com um elenco muito forte. Além do quarteto brasileiro, o time comandado por Massimiliano Allegri contava com nomes como Gennaro Gattuso, Andrea Pirlo, Clarence Seedorf e ele, Zlatan Ibrahimovic.

Assim como na temporada atual, o sueco comandava o esquadrão de Allegri, que pouco a pouco foi mostrando que daria muito trabalho para a Inter de Rafa Benítez. O rival tinha os brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio na defesa e um ataque fortíssimo, com atacantes do quilate de Samuel Eto’o e Diego Milito.

Mas o Milan comprovou que não veio para brincadeira e conquistou o campeonato. O time não levantava o troféu desde a temporada 2003/04. Ao fim da competição, o time de Allegri somou 82 pontos, contra 76 do rival e quebrou a série de cinco títulos consecutivos da Inter.

Sempre Ibra
As temporadas 2010/11 e 2020/21 têm um ponto em comum: Ibrahimovic. Aos 40 anos, o atacante sueco lidera novamente o Milan na liderança da Série A. Neste final de semana, os dois times voltam a disputar o topo do certame.

A Inter entra em campo nesta sexta-feira (5/2).

O time de Antonio Conte e do centroavante Lukaku tem compromisso fora de casa contra a Fiorentina, às 16h45. No domingo (7/2) é a vez do líder Milan defender a liderança. Ibra e companhia jogam em casa com o Crotone.

E os rivais de Milão seguem dispostos a quebrar o protagonismo da Juventus, de Cristiano Ronaldo, e interromper a série de nove títulos da Velha Senhora.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?