Rio de Janeiro trabalha para receber Mundial de Clubes em 2021
De acordo com secretário Pedro Paulo (DEM), prefeitura avalia possibilidade de sediar evento em dezembro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
Depois do Japão abrir mão de sediar o Mundial de Clubes de 2021, o Rio de Janeiro pode surgir com uma das cidades para receber o campeonato marcado para dezembro deste ano. Segundo secretário de Fazenda e de Planejamento do Rio de Janeiro, Pedro Paulo (DEM), a cidade avalia a chance de candidatura. A declaração foi dada nesta quinta-feira (16/9), em entrevista a “Bandnews”.
“A gente acredita que a volta do público com os protocolos sendo seguidos, como o próprio secretário de saúde Daniel Soranz acompanhou, com responsabilidade, é possível voltar de forma ordeira. Não tenho dúvidas de que a estratégia estabelecida pelo prefeito Eduardo Paes e pela Prefeitura, é de retorno responsável não só do Maracanã, como do Engenhão também. E o Rio de Janeiro (fica) aberto para trazer novos eventos esportivos para a cidade”, revelou o secretário.
Pedro Paulo destacou que a prefeitura da cidade já conversa com o Flamengo, que administra o Maracanã, além da CBF e a Fifa para que a cidade receba o torneio.
O Rio de Janeiro pode voltar a receber a competição após 21 anos. Em 2000, a cidade teve uma edição que terminou com o Corinthians campeão diante do Vasco.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.