Richarlison e Neymar marcam na vitória da Seleção sobre o Equador
Com o empate da Argentina na quinta-feira (3/6), o Brasil abriu quatro pontos na liderança e tem 100% de aproveitamento
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de todos os problemas que envolvem a Seleção Brasileira, a equipe bateu o Equador por 2 x 0, com gols de Richarlison e Neymar, mantendo a invencibilidade nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Com o empate da Argentina na quinta-feira (3/6), o Brasil abriu quatro pontos na liderança e tem 100% de aproveitamento: cinco partidas e cinco vitórias. O próximo jogo será na terça-feira (8/6), pela 8ª rodada das Eliminatórias.
O jogo
O time do Brasil começou assumindo o controle da partida e jogando de maneira bastante ofensiva. Foram criadas muitas chances promissoras de gol e a primeira delas que terminou em finalização ocorreu aos 22 minutos. Gabigol recebeu bom passe de Richarlison, tentou o chute de canhota e parou no goleiro Domínguez, que fechou bem o ângulo do artilheiro do Flamengo.
Depois da superioridade brasileira nas ações de ataque, o Equador conseguiu encontrar espaço na defesa verde e amarela pelas primeiras vezes, mas sem levar perigo ao gol de Alisson.
Aos 41, Neymar abriu para Danilo à direita, o lateral cruzou por baixo para Gabigol e o dono da camisa 21 balançou a rede, porém nem deu tempo de comemorar. O assistente levantou a bandeira, assinalando impedimento do atacante e o gol foi invalidado.
Na sequência, no minuto 43, Neymar arriscou de longe e quase surpreendeu Domínguez que conseguiu mandar para escanteio.
2º tempo
Mantendo o mesmo ritmo, a Seleção seguiu buscando o gol e balançou as redes aos 19 minutos. Richarlison recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou forte, de canhota, sem chances para Domínguez, que ainda tocou nela, mas não impediu o primeiro gol do jogo. Chamou atenção a comemoração do camisa 7. Ele correu direto até Tite e o abraçou junto dos outros jogadores. Confira:
HD🎥
Brazil 🇧🇷1️⃣❌0️⃣🇪🇨 Ecuador
Goooooooooolllll Richarlison 🇧🇷 pic.twitter.com/BauHVtxOIo— MecdosGols (@gols_g) June 5, 2021
Gabigol teve duas grandes oportunidades de ampliar a vantagem da Seleção e deixar o dele. Aos 26, Gabriel Jesus deu a bola para ele dentro da área, ele arrumou o corpo e buscou o canto direito de Domínguez, mas ela acabou saindo.
Dois instantes depois, Neymar puxou o contra-ataque, entregou para Richarlison, o camisa 7 venceu o duelo contra o goleiro equatoriano, foi até a linha de fundo e conseguiu cruzar para Gabigol, o atacante antecipou a marcação, cabeceou para o gol sem goleiro e perdeu mais uma chance de ouro.
Aos 43, foi marcado pênalti a favor do Brasil e Neymar bateu duas vezes. Na primeira, Domínguez se adiantou e fez a defesa, mas a cobrança precisou ser repetida e dessa vez o camisa 10 caprichou, fazendo 2 x 0.