metropoles.com

Richarlison e Neymar marcam na vitória da Seleção sobre o Equador

Com o empate da Argentina na quinta-feira (3/6), o Brasil abriu quatro pontos na liderança e tem 100% de aproveitamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Neymar e Richarlison Seleção Brasileira
1 de 1 Neymar e Richarlison Seleção Brasileira - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Apesar de todos os problemas que envolvem a Seleção Brasileira, a equipe bateu o Equador por 2 x 0, com gols de Richarlison e Neymar, mantendo a invencibilidade nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Com o empate da Argentina na quinta-feira (3/6), o Brasil abriu quatro pontos na liderança e tem 100% de aproveitamento: cinco partidas e cinco vitórias. O próximo jogo será na terça-feira (8/6), pela 8ª rodada das Eliminatórias.

O jogo

O time do Brasil começou assumindo o controle da partida e jogando de maneira bastante ofensiva. Foram criadas muitas chances promissoras de gol e a primeira delas que terminou em finalização ocorreu aos 22 minutos. Gabigol recebeu bom passe de Richarlison, tentou o chute de canhota e parou no goleiro Domínguez, que fechou bem o ângulo do artilheiro do Flamengo.

Depois da superioridade brasileira nas ações de ataque, o Equador conseguiu encontrar espaço na defesa verde e amarela pelas primeiras vezes, mas sem levar perigo ao gol de Alisson.

Aos 41, Neymar abriu para Danilo à direita, o lateral cruzou por baixo para Gabigol e o dono da camisa 21 balançou a rede, porém nem deu tempo de comemorar. O assistente levantou a bandeira, assinalando impedimento do atacante e o gol foi invalidado.

Na sequência, no minuto 43, Neymar arriscou de longe e quase surpreendeu Domínguez que conseguiu mandar para escanteio.

2º tempo

Mantendo o mesmo ritmo, a Seleção seguiu buscando o gol e balançou as redes aos 19 minutos. Richarlison recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou forte, de canhota, sem chances para Domínguez, que ainda tocou nela, mas não impediu o primeiro gol do jogo. Chamou atenção a comemoração do camisa 7. Ele correu direto até Tite e o abraçou junto dos outros jogadores. Confira:

Gabigol teve duas grandes oportunidades de ampliar a vantagem da Seleção e deixar o dele. Aos 26, Gabriel Jesus deu a bola para ele dentro da área, ele arrumou o corpo e buscou o canto direito de Domínguez, mas ela acabou saindo.

Dois instantes depois, Neymar puxou o contra-ataque, entregou para Richarlison, o camisa 7 venceu o duelo contra o goleiro equatoriano, foi até a linha de fundo e conseguiu cruzar para Gabigol, o atacante antecipou a marcação, cabeceou para o gol sem goleiro e perdeu mais uma chance de ouro.

Aos 43, foi marcado pênalti a favor do Brasil e Neymar bateu duas vezes. Na primeira, Domínguez se adiantou e fez a defesa, mas a cobrança precisou ser repetida e dessa vez o camisa 10 caprichou, fazendo 2 x 0.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?