Ricardo Oliveira desencanta e ajuda Atlético-MG a superar Fluminense
Cazares marcou o outro gol da vitória atleticana por 2 x 1 em cima do tricolor carioca; Nenê diminuiu para cariocas
atualizado
Compartilhar notícia
O Atlético-MG manteve o embalo, neste sábado (10/08/2019), contra o Fluminense, no Independência. O Galo bateu o Tricolor Carioca por 2 x 1 e chegou a marca de oito jogos invictos. Além disso, Oliveira encerrou um jejum de 15 jogos sem balançar as redes. Cazares marcou o outro gol atleticano e Nenê diminuiu.
O resultado mantém o Atlético-MG no G-4, em 4º, com 27 pontos. Na próxima rodada, os comandados de Rodrigo Santana enfrentam o Athlético-PR, na Arena da Baixada, sábado (17/08/2019).
A derrota deixa o Fluminense incomodamente perto da zona de rebaixamento, com 12 pontos, 16ª posição. Os cariocas tentarão a recuperação contra o CSA, no Maracanã, no próximo domingo (18/08/2019).
O jogo
O Fluminense começou a partida com maior possa de bola e arriscando mais à meta de Cleiton, porém, foi o Atlético-MG que teve a melhor oportunidade de abrir o placar no começo do jogo, com Ricardo Oliveira. O experiente atacante recebeu lançamento, ganhou de Nino e ficou cara a cara com Muriel. Ao tentar driblar o goleiro no entanto, Ricardo demorou para concluir, dando possibilidade à defesa tricolor se organizar e matar a jogada.
O Atlético-MG continuou pressionando e defesa do Fluminense e o goleiro Muriel se seguraram como puderam. Aos 42 minutos, porém, após cruzamento de Patric, Digão cortou e a bola sobrou para Cazares, bater de primeira, finalmente abrindo o placar da partida.
2º tempo
Após perder uma grande chance no 1º tempo, Ricardo Oliveira só precisou de 5 minutos para se redimir na etapa complementar e encerrar o jejum de 15 jogos sem marcar. Após erro de passe de Nenê, Elias acionou o atacante, que bateu no canto ampliou para o Galo.
O Fluminense chegou a descontar aos 10 minutos com Yony González. O VAR, porém, foi acionado e acusou impedimento do atleta tricolor.
Aos 43, o Tricolor Carioca conseguiu diminuir. O garoto João Pedro fez excelente jogada individual e, mesmo marcado por três, conseguiu achar Nenê no meio da área, que conseguiu vazar o goleiro Cleiton.