metropoles.com

Ricardo Oliveira desencanta e ajuda Atlético-MG a superar Fluminense

Cazares marcou o outro gol da vitória atleticana por 2 x 1 em cima do tricolor carioca; Nenê diminuiu para cariocas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
FáBIO BARROS/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE
1 de 1 ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE - Foto: FáBIO BARROS/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O Atlético-MG manteve o embalo, neste sábado (10/08/2019), contra o Fluminense, no Independência. O Galo bateu o Tricolor Carioca por 2 x 1 e chegou a marca de oito jogos invictos. Além disso, Oliveira encerrou um jejum de 15 jogos sem balançar as redes. Cazares marcou o outro gol atleticano e Nenê diminuiu.

O resultado mantém o Atlético-MG no G-4, em 4º, com 27 pontos. Na próxima rodada, os comandados de Rodrigo Santana enfrentam o Athlético-PR, na Arena da Baixada, sábado (17/08/2019).

A derrota deixa o Fluminense incomodamente perto da zona de rebaixamento, com 12 pontos, 16ª posição. Os cariocas tentarão a recuperação contra o CSA, no Maracanã, no próximo domingo (18/08/2019).

O jogo
O Fluminense começou a partida com maior possa de bola e arriscando mais à meta de Cleiton, porém, foi o Atlético-MG que teve a melhor oportunidade de abrir o placar no começo do jogo, com Ricardo Oliveira. O experiente atacante recebeu lançamento, ganhou de Nino e ficou cara a cara com Muriel. Ao tentar driblar o goleiro no entanto, Ricardo demorou para concluir, dando possibilidade à defesa tricolor se organizar e matar a jogada.

O Atlético-MG continuou pressionando e defesa do Fluminense e o goleiro Muriel se seguraram como puderam. Aos 42 minutos, porém, após cruzamento de Patric, Digão cortou e a bola sobrou para Cazares, bater de primeira, finalmente abrindo o placar da partida.

2º tempo
Após perder uma grande chance no 1º tempo, Ricardo Oliveira só precisou de 5 minutos para se redimir na etapa complementar e encerrar o jejum de 15 jogos sem marcar. Após erro de passe de Nenê, Elias acionou o atacante, que bateu no canto ampliou para o Galo.

O Fluminense chegou a descontar aos 10 minutos com Yony González. O VAR, porém, foi acionado e acusou impedimento do atleta tricolor.

Aos 43, o Tricolor Carioca conseguiu diminuir. O garoto João Pedro fez excelente jogada individual e, mesmo marcado por três, conseguiu achar Nenê no meio da área, que conseguiu vazar o goleiro Cleiton.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?