Revista inglesa coloca Abel e Tite em ranking de melhores técnicos
A publicação britânica Four Four Two listou os 50 melhores técnicos do mundo. Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e Klopp formam top 3
atualizado
Compartilhar notícia
Os técnicos Abel Ferreira, do Palmeiras, e Tite, da Seleção Brasileira, entraram no ranking dos 50 melhores técnicos do mundo da revista Four Fou Two, publicado uma vez por ano. Abel, que foi comparado com José Mourinho pela publicação, ficou em 26º lugar, enquanto Tite ocupou a 32ª colocação.
Essa foi a segunda vez que o treinador do Brasil apareceu na lista. No ano passado, Tite foi o 35º colocado.
No ranking dos melhores, Pep Guardiola lidera a lista seguido de Carlo Ancelotti. Jurgen Klopp fecha o pódio. Assim como Klopp, outros treinadores que atuam na Premier League dominam as primeiras posições como Antonio Conte, Mikael Arteta e Graham Porter. Até Thomas Tuchel, que saiu do Chelsea no início da temporada, figura nas primeiras colocações.
O treinador palmeirense é comparado com Mourinho pela revista britânica.
“Dedica vitórias ao “vizinho chato”, tem a energia de um coelho à margem do campo e transformou a mentalidade do Palmeiras para vencedor em série – por isso as comparações com José Mourinho são adequadas, para dizer o mínimo… só que ele está enraizado na empatia e no futebol da academia”, detalha.
Na análise de Tite, a Four Four Two exalta o trabalho pelo Brasil.
“Não vale a pena ver o que Tite não viu no futebol. O técnico do Brasil completou 60 anos no ano passado, deu início a uma grande geração de estrelas da Seleção e chegou à final da Copa América – seu time está entre os favoritos para a Copa do Mundo e ele ainda é um técnico internacional astuto capaz de encontrar harmonia nas estrelas do samba brasileiro”, explicou.
Confira a lista:
- 1º) Pep Guardiola (espanhol) – Manchester City
- 2º) Carlo Ancelotti (espanhol) – Real Madrid
- 3º) Jurgen Klopp (alemão) -Liverpool
- 4º) Antonio Conte (italiano) – Tottenham
- 5º) Stefano Pioli (italiano) – Milan
- 6º) Mikel Arteta (espanhol) – Arsenal
- 7º) Thomas Tuchel (alemão) – Sem Clube [último: Chelsea]
- 8º) Graham Potter (inglês) – Chelsea
- 9º) Julian Nagelsmann (alemão) – Bayern de Munique
- 10º) Diego Simeone (argentino) – Atlético de Madri
- 26º) Abel Ferreira (português) – Palmeiras
- 32º) Tite (brasileiro) – Seleção Brasileira