Revista detalha como PSG cerca Messi para contratá-lo: “A carta secreta”
A publicação cita as pressões de Neymar e Di Maria, mas também fala em “salário como o de David Beckham” para convencê-lo a jogar em Paris
atualizado
Compartilhar notícia
O que parecia um sonho distante pode acontecer mais rápido do que se imagina. De acordo com a edição desta semana da revista France Football, o Paris Saint-Germain tem cartas na manga para contratar Lionel Messi. A publicação cita as pressões de Neymar e Di Maria, mas também fala em “salário como o de David Beckham” para seduzi-lo.
A revista francesa é prestigiada na imprensa internacional e traz em sua capa a manchete: “A carta secreta do PSG”. Além disso, ilustra a informação com uma foto de Messi com a camisa do clube parisiense.
A France Football ressalta, porém, que a negociação só não está mais forte poque os clubes irão se enfrentar em breve na Champions League. O sorteio das oitavas de final determinou o duelo entre PSG e Barcelona nos dias 16/2 e 10/3.
Veja itens citados pela revista como trunfos para a contratação de Messi pelo PSG:
- Messi pode deixar o Barcelona sem custo a partir de junho deste ano;
- A relação contrubada de Messi com a diretoria do time catalão é vista como trunfo;
- Neymar e Di Maria têm falado abertamente sobre a possibilidade de Messi fechar com o PSG;
- Presença de vários amigos, além do técnico Mauricio Pochettino, ex-treinador do Newell’s Old Boys;
- O alto salário, que pode chegar a 74,2 milhões de euros líquidos por ano seria pago por fundações, assim como ocorreu com David Beckham. Os catarianos investiram em se clube em Miami, numa espécie de “troca”.