Revelação do Borussia Dortmund é suspeito de fraudar idade
Youssoufa Moukoko, atacante da equipe alemã, estaria com 22 anos e não 18, como alegam os seus documentos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das revelações do Borussia Dortmund na última temporada, o atacante Youssoufa Moukoko está sendo alvo de uma acusação de alteração de idade. A desconfiança surgiu após estourar um escândalo sob a federação camaronesa de futebol. A suspeita é de que Moukoko tenha 22 anos, ao invés dos 18 que constam em seus documentos.
Essa possibilidade fez com que Chelsea e Newcastle, duas equipes da Inglaterra, perdessem o interesse em contratar o jogador, que nasceu em Camarões, mas se mudou para a Alemanha. O temor veio à tona após 21 dos 30 atletas inscritos pela federação camaronesa para a disputa das eliminatórias da África Central terem sido flagrados no teste de idade.
No ano passado, foi alegado que o jogador teria nascido em 2000, de acordo com uma certidão de nascimento que seria do atleta e foi encontrada na Alemanha. A Federação Alemã, no entanto, já havia afirmado no ano de 2017 que Youssoufa Moukoko estava de acordo com a documentação apresentada com relação a sua idade.
Com a questão, Moukoko permanecerá no Borussia Dortmund, de acordo com o jornal alemão Bild. O jogador tem contrato válido com a equipe até junho deste ano.
Nesta temporada, Youssoufa Moukoko já disputou 22 partidas, marcou 6 gols e deu 6 assistências.