Reunião entre federação e clubes define paralisação do Candangão
Campeonato doméstico vinha sendo disputado nos estádios do Entorno após o governador Ibaneis Rocha decretar lockdown no DF
atualizado
Compartilhar notícia
Uma reunião na noite desta quinta-feira (11/3) selou a paralisação do Campeonato Brasiliense de futebol. Em acordo com os clubes e a federação do Distrito Federal, ficou definido que a competição local será interrompida até o dia 22 de março.
A medida ocorre devido ao lockdown imposto pelo Governo do Distrito Federal como forma de prevenção ao avanço da Covid-19 no DF. Apenas o duelo entre Luziânia e Formosa, marcado para esta sexta-feira (12/3) no Serra do Lago, está mantido. Veja a publicação no Instagram da Federação Brasiliense de Futebol:
Ver essa foto no Instagram
Após a implementação do lockdown no Distrito Federal, federação e os clubes definiram que o certame continuaria, mas seria disputado em estádios de cidades do Entorno.
A suspensão total do torneio doméstico acontece horas depois do jogo entre Samambaia e Capital ser cancelado. A partida foi suspensa depois de a prefeitura local ter proibido a realização do confronto no estádio Diogão, também como medida de prevenção ao novo coronavírus.