Reunião entre Brasiliense e GDF aumenta possibilidade de diálogo
Intenção da Secretaria de Esporte do DF é de liberar estádios para receberem novamente partidas oficiais de futebol
atualizado
Compartilhar notícia
Representantes do Brasiliense e da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal se reuniram nessa quarta-feira (24/06) para uma conversa sobre os rumos do futebol local. Em pouco mais de uma hora de conversas, a pasta demonstrou o interesse de deixar os estádios de Brasília em condições de receber novamente partidas oficiais, especialmente do Candangão e, posteriormente, da Série D do Campeonato Brasileiro.
O principal entrave para as praças esportivas da capital diz respeito aos laudos dos estádios. O problema, que se repete ano após ano, foi visto como essencial para ser sanado por Celina Leão. Em parceria com o governador Ibaneis Rocha, a secretária promoverá uma espécie de força-tarefa, envolvendo os órgãos responsáveis pelas vistorias e, naturalmente, pela publicação dos laudos. Já nesta segunda-feira (29/06), está marcada a primeira vistoria de estádios. A ideia é que em 20 dias as praças esportivas estejam liberadas.
Até o momento, a secretaria de esporte trabalha com quatro estádios como prioridade: Rorizão, em Samambaia, Serejão, casa do Brasiliense, em Taguatinga, Bezerrão, no Gama, e Augustinho Lima, em Sobradinho.
A secretária de esporte garantiu que conversas como a que ocorreu nessa quarta-feira se tornarão corriqueiras. Isso porque, segundo a representante da pasta, Ibaneis foi quem determinou que o futebol local recebesse atenção especial por parte do GDF.
“O esporte local precisa de atenção. Estamos buscando os times para conversar, um por um. (…) Esse olhar diferenciado é uma determinação do nosso governador Ibaneis também. A gente está com uma expectativa muito positiva de avançar assim que for liberado o futebol para que a gente possa novamente ter a alegria de torcer pelos nossos times do Distrito Federal”, frisou.
Presidente do Brasiliense, Luiza Estevão classificou a reunião desta noite como positiva. “Foi uma reunião muito produtiva. A deputada Celina Leão é uma pessoa que é do esporte, que conhece e que pode dar muitos incentivos para nós. A gente fez uma reuniões com representantes da nossa torcida, nossos jogadores. Não pudemos fazer com todos porque estamos vivendo o período da pandemia, mas acho que pode ser um grande passo para o futebol de Brasília”, destacou.
Parceria com o BRB
No encontro, também foi debatida a possibilidade de Brasiliense e Gama, representantes de Brasília na Série D deste ano, receberem o patrocínio do BRB. Segundo Celina Leão, em princípio, serão apresentados projetos de patrocínio do banco estatal ao Candangão deste ano e também aos dois clubes que representarão a cidade no Campeonato Brasileiro deste ano.
Uma conversa sobre o assunto está marcada para esta quinta-feira (25/06). A reunião contará com representantes do BRB, do Brasiliense e do Gama.