Reta final: 34ª rodada tem brigas por título, Libertadores e contra a Série B
Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, competição ainda tem muito em jogo
atualizado
Compartilhar notícia
Com muito ainda em jogo, o Campeonato Brasileiro chega a sua 34ª rodada nesta quarta-feira (3/2). A competição nacional ainda tem disputa forte pelo título entre Internacional, Flamengo e Atlético-MG; briga pelas vagas na Libertadores e corrida contra o rebaixamento para a Série B em 2021.
Colorado na dianteira
O Inter defende a liderança da competição. Mesmo se perder na rodada, o Colorado segue como líder. O time de Abel Braga vem de nove vitórias consecutivas no Brasileirão e chegou aos 65 pontos depois de bater o Bragantino na 33ª rodada.
O Colorado joga na quinta-feira (4/2), às 21h. Os comandados de Abel vão até Curitiba enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em um jogo complicado para o líder do campeonato. Uma vitória longe do Beira-Rio deixa o Inter numa posição muito confortável na luta pelo título.
Principal adversário do time gaúcho, o Flamengo também joga no mesmo dia e horário. O rubro-negro tem 61 pontos e também não tem vida fácil na rodada: encara o arquirrival Vasco, no Maracanã. Uma vitória sobre o rival dará o combustível mais que necessário para o time de Vanderlei Luxemburgo seguir vivo na briga luta contra a queda para a Série B.
Com um ponto a menos que o Flamengo, o Atlético-MG ainda sonha com o troféu. O time mineiro encara o Goiás nesta quarta-feira às 21h30. Somente os três pontos interessam à equipe de Jorge Sampaoli e um tropeço praticamente sela o destino do Galo.
Rumo à Libertadores
Somente Fluminense e Grêmio entram em campo na rodada. Isso porque os rivais São Paulo e Palmeiras se enfrentariam, mas a partida foi adiada para o dia 19 de fevereiro devido à participação do alviverde no Mundial de Clubes da Fifa, no Catar.
Quinto colocado com 53 pontos, o Tricolor carioca vai até Salvador enfrentar o Bahia. Logo atrás, com 52, vem o Grêmio, que tem vida mais fácil na rodada. O Imortal joga contra o Santos em sua arena. O Peixe vai desfalcado de Soteldo e Marinho, lesionados, o que pode facilitar a vida dos comandados de Renato Portaluppi.
Glorioso pode dar tchau
O Vasco é o primeiro time que ainda corre risco de rebaixamento. O Gigante da Colina tem 37 pontos e ocupa a 14ª colocação. Dos clubes que brigam para não cair, o time carioca é o que tem o confronto mais complicado, enfrentado o vice-líder e arquirrival Flamengo.
Fortaleza e Coritiba fazem o confronto direto da rodada. Em fases muito ruins, os dois times jogam a vida na competição. Uma derrota no Castelão prejudica muito o Coxa, que tem 28 pontos. O Fortaleza é o primeiro time da zona do rebaixamento, com 35 pontos. Primeiro time fora da confusão, o Sport enfrenta o lanterna Botafogo, na sexta-feira (5/2).
Situação dramática vive o Botafogo. Depois de empatar com o Palmeiras nessa terça-feira (2/2), o alvinegro carioca pode ser rebaixado já nesta rodada. Uma vitória do Fortaleza, aliada a uma derrota do time da estrela solitária para o Sport define a queda do Glorioso para a Série B em 2021. Isso porque mesmo com quatro vitórias nos últimos quatro jogos restantes, o time de Eduardo Barroca não alcançaria as duas equipes do Nordeste.
Confira as datas e horários dos jogos da 34ª rodada:
Quarta-feira (3/2),
16h
Grêmio x Santos
19h15
RB Bragantino x Atlético-GO
21h30
Corinthians x Ceará
Bahia x Fluminense
Goiás x Atlético-MG
Quinta-feira (4/2),
18h30
Fortaleza x Coritiba
21h
Flamengo x Vasco
Athletico-PR x Internacional
Sexta-feira (5/2),
20h
Botafogo x Sport
Sexta-feira (19/2)
São Paulo x Palmeiras