Resumo do Brasileirão: tabela altera pouco após fim da 28ª rodada
O líder Flamengo manteve a diferença de 10 pontos para o Palmeiras; Cruzeiro empatou e continua na zona de rebaixamento
atualizado
Compartilhar notícia
Apenas Internacional, Grêmio, São Paulo, Athletico-PR, Palmeiras e Flamengo venceram nesta 28ª rodada de Brasileirão. As outras quatro partidas, entre Ceará x Vasco, Corinthians x Santos, Fluminense x Chapecoense e Cruzeiro x Fortaleza terminaram empatadas com o placar zerado ou 1 x 1.
Na tabela, somente quatro times trocaram de posições. Foram eles Corinthians e Inter — o gaúcho subiu para 5º e os paulistas caíram para 6º —, e Athletico-PR e Bahia — o Furacão assumiu o 8º lugar, que era do tricolor baiano, que desceu um degrau na classificação.
Bahia x Internacional
Zé Ricardo começou sua passagem no Internacional com o pé direito. O Colorado venceu o Bahia por 3 x 2 nesse sábado (26/10/2019), na Fonte Nova, e deu ao técnico um triunfo em sua estreia. O grande destaque foi o centroavante peruano Paolo Guerrero, que marcou duas vezes e encerrou seca de sete jogos sem gols. O outro gol do Inter foi anotado por Guilherme Parede. Artur e Juninho descontaram para o Bahia. Com o resultado, o clube de Porto Alegre chega aos 45 pontos e a equipe de Salvador estaciona nos 41.
Grêmio x Botafogo
Depois da derrota de quarta-feira (23/10/2019) por 5 x 0 para o Flamengo, o Grêmio entrou em campo, na Arena do Grêmio, contra o Botafogo para mostrar que morreu na Libertadores, mas está muito bem vivo no Brasileirão. Com gols de Maicon, Thaciano e Everton Cebolinha, o tricolor fez 3 x 0 na vitória desse domingo.
O desfecho manteve o tricolor em 7º colocado na tabela, há um ponto de entrar na briga por uma vaga na Libertadores. Enquanto o alvinegro carioca estagnou na 13ª posição, somando 33, sendo que apenas quatro o separa da zona de rebaixamento.
São Paulo x Atlético-MG
A melhora de rendimento do tricolor com o técnico Fernando Diniz ficou evidente nesse domingo não só pela tranquila vitória por 2 x 0 sobre o Atlético-MG, no Morumbi. Em um mês à frente da equipe, o treinador transformou o São Paulo em uma equipe sólida quando joga diante da sua torcida. Não à toa, o time ostenta 100% de aproveitamento como mandante com o treinador — são quatro vitórias em quatro jogos.
Igor Gomes e Vitor Bueno foram os autores dos gols que deram o triunfo ao time paulista, que que marcou o reencontro de Vagner Mancini com o clube no qual trabalhava até pouco tempo atrás, deixou o Atlético estacionado nos 35 pontos e na 12ª posição. O São Paulo segue em 4º, agora com 49.
Athletico-PR x Goiás
Em grande estilo, o Athletico-PR encerrou a série de três jogos sem vencer dentro de casa. Na tarde desse domingo, o time saiu atrás no placar, mas voltou ligado no segundo tempo e derrotou o Goiás, por 4 x 1, de virada, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão subiu um degrau na tabela e soma 42 pontos, enquanto o Esmeraldino segue em 10º, com 38.
Avaí x Palmeiras
O Palmeiras derrotou o Avaí por 2 x 1, neste domingo, em Florianópolis e segue na tentativa de alcançar o líder Flamengo na disputa pelo título nacional. O resultado teve a interferência do VAR, que, no segundo tempo, marcou dois pênaltis, um para cada clube. Em ambos os lances, o árbitro do gramado, Wilton Pereira Sampaio, marcou as penalidades somente depois de consultar o monitor na lateral do gramado.
Flamengo x CSA
As equipes carioca e alagoana entraram em campo às 19h, no Maracanã, para fechar a sequência de jogos da 28ª rodada do Brasileirão. O líder da competição abriu o placar já no 8º minuto do primeiro tempo, com Arrascaeta, e sofreu para garantir a vitória pela diferença mínima diante do Azulão, que deu bastante trabalho para a zaga rubro-negra.
A sétima vitória seguida do time de Jorge Jesus, manteve a vantagem de 10 pontos para o vice-líder Palmeiras. Agora o Flamengo soma 67 e CSA, que fez uma grande partida e diversas vezes conseguiu segurar o melhor ataque do campeonato, continua em 18º, com 26.
Confira os outros resultados:
Ceará 1 x 1 Vasco
Corinthians 0 x 0 Santos
Fluminense 1 x 1 Chapecoense
Cruzeiro 1 x 1 Fortaleza