Resumo da rodada: Flamengo a um passo do título e Avaí rebaixado
O líder bateu o Grêmio agora precisa torcer para o próprio tricolor vencer ou empatar com o Palmeiras, que empatou com o Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
Restam apenas 5 rodadas para a conclusão do Campeonato Brasileiro de 2019 e os resultados da 33ª sequência já deram início à colocação de alguns pingos nos is. O líder Flamengo, por exemplo, bateu o Grêmio (4º) e agora precisa torcer para o próprio tricolor vencer ou empatar com o Palmeiras, no próximo domingo (24/11/2019), para assim confirmar o título de campeão antecipado.
Já no Mineirão, Cruzeiro e Avaí ficaram no 0 x 0, nessa segunda-feira (18/11/2019). Os mineiros deram um passo para fora da degola e colocaram o Fluminense — que empatou com o Atlético-MG — nela. Para os catarinenses a soma de apenas um ponto deu a certeza de que irão disputar a Série B em 2020.
Os demais placares não alteraram a classificação. Confira como foram as partidas da 33ª rodada:
Santos 1 x 1 São Paulo
Aos olhos do presidente Jair Bolsonaro, os paulistas fizeram um clássico equilibrado, corrido e com uma quantidade considerável de bola rolando, na Vila Belmiro, nesse sábado (16/11/2019). Sánchez abriu o placar em cobrança de pênalti e Dani Alves empatou após bom contra-ataque, no segundo tempo.
Fluminense 1 x 1 Atlético-MG
Diante de um público de 24.405 torcedores no Maracanã, o Fluminense ia conquistando uma vitória importante no objetivo de fugir da zona de rebaixamento, quando sofreu o empate do Galo aos 43 do segundo tempo. Patric abriu o placar com gol contra e Di Santo igualou.
Grêmio 0 x 1 Flamengo
No jogo que antecedeu a final da Libertadores do Flamengo contra o River Plate, Jorge Jesus optou por poupar 8 titulares e conseguiu bater o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, nesse domingo (17/11/2019). Gabigol fez o gol de pênalti e superou a marca de Zico, tornando-se o maior artilheiro da história do rubro-negro, com 22 gols.
Bahia 1 x 1 Palmeiras
O alviverde apenas empatou contra o Esquadrão de Aço por 1 x 1, no domingo, em Salvador, e viu o líder Flamengo ampliar a vantagem na ponta da competição. Agora o time paulista tem 68 pontos, contra 81 do rival. Botando na ponta do lápis, o clube alviverde pode dar o título de bandeja para os cariocas caso não vença o Grêmio no próximo domingo (24/11/2019).
Vasco 1 x 1 Goiás
O cruzmaltino desperdiçou nesta segunda-feira (18/11/2019) uma excelente oportunidade de entrar definitivamente na luta por uma vaga na Pré-Libertadores do ano que vem. A esperança estava sendo renovada até os 51 minutos do 2º tempo, quando sofreu o gol de empate contra o Goiás, em São Januário, e estacionou na tabela.
Cruzeiro 0 x 0 Avaí
No duelo direto da zona de rebaixamento, Raposa e Leão ficaram frente a frente, no Mineirão, fechando a sequência de jogos da 33ª rodada. O placar zerado falou muito sobre a falta de eficiência dos ataques de ambas as equipes e pouco da competência dos goleiros, que se sobressaíram quando as bolas foram na direção do gol. O resultado cravou a queda do Avaí para a Série B de 2020.
Outros jogos
Corinthians 0 x 0 Internacional
Chapecoense 1 x 0 Ceará
Athletico-PR 1 x 0 Botafogo
Fortaleza 3 x 0 CSA