Reservas do Brasil querem mostrar seu valor contra Camarões
Brasil enfrentará Camarões nesta sexta-feira (2/12), com uma escalação mais alternativa
atualizado
Compartilhar notícia
Já classificado para a próxima fase da Copa do Mundo 2022, o técnico Tite escalou um time alternativo para enfrentar Camarões nesta sexta-feira (2/12). Com uma equipe de peso no Catar, os jogadores levados como reservas têm a chance de mostrarem seu valor aos torcedores e para o técnico com esta oportunidade.
Sem muita preocupação, Tite tem, ainda que no banco, jogadores que se destacam em seus respectivos clubes ao redor do mundo. Na provável escalação escolhida pelo técnico para a partida, o quarteto de ataque é capaz de causar pesadelos na Seleção de Camarões. Na frente, aparecem Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Anthony e Rodrygo.
Apesar de não serem a primeira escolha para o mundial deste ano, estes se destacam no futebol europeu. Martinelli e Jesus são jogadores do Arsenal, Anthony atua pelo Manchester United e Rodrygo joga no antigo time de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid. Em cada um dos clubes, os jogadores são titulares cativos.
Nesta configuração, Rodrygo pode ser o nome de destaque da equipe que, neste momento, está sem Neymar. Caso o camisa 10 não consiga voltar até as oitavas, o profissional do Real Madrid pode conquistar esse lugar no time.
Um pouco mais atrás, Fabinho e Fred e fazem o meio de campo e, sendo jogadores mais experientes, podem ser os responsáveis por guiar os estreantes ao resultado esperado pela torcida brasileira. Os meio campistas, apesar de começarem no campo, já atuaram nos dois últimos jogos da Seleção na Copa e foram bastante elogiados por Tite e pelos jogadores.
Consagrando um bom jogo nesta sexta, podem ser escalados ao lado dos titulares nas próximas disputas.
Na zaga, Alex Telles, Brenner, Éder Militão e Daniel Alves são os escalados para defenderem o Brasil. Apesar das críticas, toda a equipe tem mostrado que confia nas escolhas de Tite e apoiam a decisão do técnico de escalar Daniel Alves.
Com 39 anos, Dani Alves já atuou em outras três Copas do Mundo e é tido, para muitos torcedores, como “ultrapassado”.
Ao entrar em campo amanhã, o zagueiro vai se tornar o jogador mais velho a atuar na competição, Tite conta com a vasta experiência do atleta para desempenhar uma boa função no jogo. Sendo o mais experiente, ele também foi eleito o capitão do Brasil na partida.
No gol, Ederson também terá sua chance de brilhar e mostrar que consegue dar conta do recado e substituir bem Alisson que, nos últimos anos, tem sido primordial na Seleção Brasileira.