Treta no Fla: repórter se desculpa após apontar pergunta “encomendada”
Eric Farias participou do programa Troca de Passes, do SporTV, e fez uma retratação ao técnico Paulo Sousa
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de um conflito de informações relacionado à resposta polêmica de Paulo Sousa sobre Diego Alves, o repórter Eric Farias, da Rede Globo, pediu desculpa ao comandante do Flamengo durante o programa Troca de Passes, do SporTV, nessa quinta-feira (19/5).
Fazendo uma autocrítica, o jornalista disse que errou ao afirmar que a pergunta teria sido encomendada pelo próprio técnico antes da entrevista coletiva.
“Eu comentei sobre a pergunta que o Paulo Sousa teve que responder sobre o Diego Alves após a vitória contra a Universidad Católica. Eu queria explicar porque o Diego Alves foi assunto. Ao abordar esse assunto, eu usei uma expressão muito infeliz. Foi um erro da minha parte quando eu falei de uma pergunta ‘encomendada’ pelo técnico Paulo Sousa. Foi uma expressão infeliz”, explicou Farias.
Logo depois, o repórter ainda pontuou que a pergunta foi feita por outro jornalista da empresa, Fred Huber. “Inclusive, essa pergunta foi feita pelo nosso companheiro, repórter e setorista do Flamengo, o Fred Huber. Então, o Paulo Sousa pode imaginar que quando eu me expressei, eu teria feito uma acusação. Dá essa impressão? Talvez dê essa impressão mesmo. Por isso, estou me desculpando e confirmando que eu usei uma expressão mal empregada”, continuou ele.
Antes da retratação, o comandante rubro-negro negou as informações dadas por Eric e cogitou levar o caso à Justiça.
Apesar do pedido de desculpa, o repórter confirmou que tinha a informação de que o técnico queria falar sobre o tema. Entretanto, reconheceu que a maneira que comentou sobre o assunto foi equivocada.
“Agora, eu tinha e mantenho a informação de que o Paulo Sousa gostaria de falar sobre o tema na entrevista coletiva. Tanto que ele falou bastante sobre o Diego Alves. Mas a forma como eu me expressei: ‘pergunta encomendada por Paulo Sousa’ foi um erro da minha parte, dando a impressão de que o Paulo pessoalmente teria pedido a um repórter, até o Fred, dizendo: ‘me faz essa pergunta’. Não, isso não é verdade”, frisou Eric.
O repórter finalizou o pedido de forma direta a Paulo Sousa: “Eu peço desculpas a quem me acompanhou no programa e sobretudo, ao Paulo Sousa por ter criado esse ruído de comunicação. Paulo, desculpa. Foi um mau uso de uma expressão”.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes