metropoles.com

Renovado e com jejum de títulos, Brasiliense estreia contra o Formosa

O Jacaré contratou 18 jogadores e trabalha há 76 dias para acabar com a fila de três anos sem ganhar o Candagão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
treino Brasiliense – crédito Daniel Ferreira Metrópoles
1 de 1 treino Brasiliense – crédito Daniel Ferreira Metrópoles - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Renovado e focado exclusivamente no Campeonato Candango. Esse é o Brasiliense, que estreia, neste domingo (5/2), no torneio contra o Formosa, às 16h, no estádio Abadião, em Ceilândia.

O tempo de preparação para o campeonato é quase o mesmo de toda a disputa. Foram 76 dias de trabalho para um torneio que vai durar 92 dias. Angústia que só não é maior que o jejum sem conquistas: três anos. A meta é o título para ter calendário maior em 2018, disputando a Copa do Brasil e a Série D.

Souza (ex-São Paulo e Fluminense), Nunes (ex-Vasco e Santo André) e Lucas Zen (ex-Botafogo e Vitória) são alguns nomes do elenco que tem 18 novos jogadores. O técnico Luís Carlos Souza, mantido no cargo, contratou também atletas que se destacaram no Candangão de 2016, entre eles Sucuri, Aldo e Lucas Garcia, do atual campeão Luziânia.

É um grupo de astral excelente, muito comprometido. O Brasiliense entra para brigar pelo título

Luís Carlos Souza, treinador

Estreante no Campeonato Brasiliense, o meia Souza sabe a responsabilidade de jogar no time amarelo. “É um campeonato difícil e equilibrado. O Brasiliense é o maior time e todo mundo quer estar aqui”, afirma o meia que completou 37 anos nesse sábado (4).

“Estou gostando muito da cidade e a estrutura do clube é melhor do que muitos que joguei. O Brasiliense tentou me contratar por três anos, mas já estava apalavrado com outros. Agora deu certo”, conclui.

O Formosa, por sua vez, vem com estrutura modesta e deve brigar contra o rebaixamento. Na semana passada, o time surpreendeu ao derrotar o Sobradinho em amistoso por 1 x 0.

Vem título aí?
Entre idas e vindas, o lateral-direito Patrick é o jogador com mais tempo de casa no Brasiliense. Animado com mais um ano no clube, ele enxerga semelhanças do atual grupo com o de temporadas anteriores. “É um elenco forte, muito parecido com os de 2007, 2008 e 2009. O Nunes lembra muito o Warley e o Souza tem o estilo do Allan Delon. Espero que o time consiga brigar pelo título”, aponta.
Ficha técnica

Brasiliense
Edmar Sucuri; Patrick, Vitão, Preto Costa e Mário; Lucas Garcia, Aldo e Souza; Peninha, Nunes e Malaquias
Técnico: Luís Carlos Souza

Formosa
Jefferson; Edson Pacujá, Danilo Cocada, Mario Cesar e Mandágua; Dadá, Dadinho, Ratinho e Diogo Capela; Robinho e Michel Paulista.
Técnico: Carlos Nunes

Neste domingo (5/2), às 16h, no Abadião (Ceilândia). Árbitro: Gildevan Lacerda. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?