Renovado e com jejum de títulos, Brasiliense estreia contra o Formosa
O Jacaré contratou 18 jogadores e trabalha há 76 dias para acabar com a fila de três anos sem ganhar o Candagão
atualizado
Compartilhar notícia
Renovado e focado exclusivamente no Campeonato Candango. Esse é o Brasiliense, que estreia, neste domingo (5/2), no torneio contra o Formosa, às 16h, no estádio Abadião, em Ceilândia.
O tempo de preparação para o campeonato é quase o mesmo de toda a disputa. Foram 76 dias de trabalho para um torneio que vai durar 92 dias. Angústia que só não é maior que o jejum sem conquistas: três anos. A meta é o título para ter calendário maior em 2018, disputando a Copa do Brasil e a Série D.
Souza (ex-São Paulo e Fluminense), Nunes (ex-Vasco e Santo André) e Lucas Zen (ex-Botafogo e Vitória) são alguns nomes do elenco que tem 18 novos jogadores. O técnico Luís Carlos Souza, mantido no cargo, contratou também atletas que se destacaram no Candangão de 2016, entre eles Sucuri, Aldo e Lucas Garcia, do atual campeão Luziânia.
Estreante no Campeonato Brasiliense, o meia Souza sabe a responsabilidade de jogar no time amarelo. “É um campeonato difícil e equilibrado. O Brasiliense é o maior time e todo mundo quer estar aqui”, afirma o meia que completou 37 anos nesse sábado (4).É um grupo de astral excelente, muito comprometido. O Brasiliense entra para brigar pelo título
Luís Carlos Souza, treinador
“Estou gostando muito da cidade e a estrutura do clube é melhor do que muitos que joguei. O Brasiliense tentou me contratar por três anos, mas já estava apalavrado com outros. Agora deu certo”, conclui.
O Formosa, por sua vez, vem com estrutura modesta e deve brigar contra o rebaixamento. Na semana passada, o time surpreendeu ao derrotar o Sobradinho em amistoso por 1 x 0.
Vem título aí?
Entre idas e vindas, o lateral-direito Patrick é o jogador com mais tempo de casa no Brasiliense. Animado com mais um ano no clube, ele enxerga semelhanças do atual grupo com o de temporadas anteriores. “É um elenco forte, muito parecido com os de 2007, 2008 e 2009. O Nunes lembra muito o Warley e o Souza tem o estilo do Allan Delon. Espero que o time consiga brigar pelo título”, aponta.
Ficha técnica
Brasiliense
Edmar Sucuri; Patrick, Vitão, Preto Costa e Mário; Lucas Garcia, Aldo e Souza; Peninha, Nunes e Malaquias
Técnico: Luís Carlos Souza
Formosa
Jefferson; Edson Pacujá, Danilo Cocada, Mario Cesar e Mandágua; Dadá, Dadinho, Ratinho e Diogo Capela; Robinho e Michel Paulista.
Técnico: Carlos Nunes
Neste domingo (5/2), às 16h, no Abadião (Ceilândia). Árbitro: Gildevan Lacerda. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)