Renovação com Lionel Messi é prioridade máxima no PSG, afirma jornal
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, os dirigentes do PSG receberam a ordem de “renovar com Messi a qualquer custo”
atualizado
Compartilhar notícia
O contrato de Lionel Messi com o PSG está cada vez mais próximo do encerramento.
Com vínculo até junho deste ano, o atacante argentino já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
No entanto, esta situação passou a gerar uma tensão no clube parisiense e, Nasser Al-Khelaifi e o diretor esportivo Luis Campos, receberam a recomendação de renovar com o hermano a qualquer custo.
No entendimento de Tamim Ben Hamad Al Thani, Emir do Qatar e dono do PSG, a conquista da Copa do Mundo de 2022 fez com que Messi se tornasse uma estrela ainda maior no mundo do futebol e pode ser um dos pilares para a montagem da equipe visando a temporada 2023/24.
No entanto, o PSG esbarra no exigência de Messi, que deseja um projeto mais sólido no clube francês, e de acordo com o jornal Marca, também quer que o clube contrate mais jogadores para qualificar o elenco.
A eliminação na Champions League para o Bayern de Munique também pesou e fez com que o jogador e sua equipe considerem estudar outras opções para o futuro.
De acordo com o jornal L’Equipe, mesmo com o desejo do PSG, os últimos acontecimentos, quando chegou a ser vaiado pela torcida, fizeram com que o jogador entendesse que ficar em Paris não é a melhor opção.