Renato Gaúcho sonha com tricampeonato do Grêmio após 33 anos
O treinador afirmou que usará o feito de 1987 como fator de motivação para o elenco nesta quarta-feira, na decisão do Campeonato Estadual
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Renato Gaúcho encontrou uma forma de motivar ainda mais os jogadores do Grêmio para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual, nesta quarta-feira (26/8), às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, diante do Caxias. A possibilidade do time tricolor conquistar o terceiro título consecutivo, algo que não acontece há 33 anos.
“É mais uma lembrança que eu vou fazer para o meu grupo. São mais de trinta anos que o Grêmio não consegue o tricampeonato, e nós vamos em busca. Estamos buscando quebrar recordes, aqui no Grêmio, e esse é mais um que podemos quebrar”, disse o treinador, em entrevista coletiva virtual, referindo-se ao feito de 1987. Nesta sua passagem pelo clube, Renato soma seis taças conquistadas.
“O jogador entra na história do clube ao ganhar títulos. E temos a oportunidade de ganhar mais um. Seria o sétimo. E o Grêmio, quando entra em uma competição, entra para ganhar. E chegar à final não foi fácil, tivemos que passar pelo nosso rival em um Gre-Nal muito pegado, decisivo para a gente. Vamos brigar até o último minuto, pode ter certeza”, afirmou Renato, que lembrou o fato de os estaduais serem os únicos torneios a serem decididos no ano.
“É a única competição que vai acabar este ano e o Grêmio está na final. Nós respeitamos muito o Caxias, como respeitamos qualquer adversário. Mas minha equipe vai jogar para ganhar e está preparada para ser campeã. Se vai ser, é outra história. Mas nós nos preparamos para isso.”