Renato Gaúcho tem sintomas de Covid-19 e não viaja com o Grêmio
De acordo com o médico do Grêmio, o treinador teve pico febril durante a noite desse domingo (4/4), fez novo exame e aguarda resultado
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Renato Gaúcho não embarcou com a delegação do Grêmio nesta segunda-feira (5/4) para Quito. O comandante tricolor está com sintomas de Covid-19 e foi vetado pelo departamento médico. Desta forma, o auxiliar Alexandre Mendes assume o time, na quarta-feira (7/4), quando encara o Independiente del Valle, em duelo válido pela Copa Libertadores.
Renato foi testado no último sábado (3/4), mas o exame RT-PCR deu negativo para a presença do novo coronavírus. O treinador repetiu o teste nesta segunda e aguardará o resultado.
“Renato teve pico febril durante a noite e segue indisposto. Com isso, o treinador está fora da delegação que irá para Quito. Seguindo as determinações médicas, todo integrante do departamento de futebol que apresenta sintoma, por precaução e protocolo, é afastado do grupo e atividades”, afirma Márcio Dorneles, médico do Grêmio, por meio de nota oficial.
O nosso elenco já está no aeroporto de Porto Alegre para iniciar a viagem ao Equador.
📸: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
🇪🇪🏆🏆🏆#IDVxGRE #Libertadores #EstáNoNossoDNA🧬 pic.twitter.com/8EkrYL3dD5— Grêmio FBPA (@Gremio) April 5, 2021
Sem Renato na área técnica, o Grêmio enfrenta o Independiente Del Valle em Quito, a partir das 19h15 (horário de Brasília). Será a partida de ida da terceira fase da Libertadores, a última antes de garantir vaga em um grupo. O confronto da volta está agendado para o dia 14, na Arena do Grêmio.