Renato Gaúcho recua nas provocações e diz que Flamengo é o favorito
Apesar disso, ele declarou confiança no tricolor e elogiou Jorge Jesus e Sampaoli, mas lembrou que os ambos ainda não ergueram uma taça
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro grande dia da partida de ida entre os semifinalistas brasileiros da Libertadores 2019 está chegando. É na próxima quarta-feira (02/10/2019), às 21h30, na Arena do Grêmio, onde o tricolor receberá o Flamengo para a primeira batalha em busca da vaga na final da competição continental. Enquanto o apito inicial não soa, o bate-boca rola solto nos bastidores entre os treinadores das equipes e até os dirigentes. Porém, na última entrevista de Renato Gaúcho, ele deu um passo atrás e assumiu: “O Flamengo é o favorito? É o favorito.”
Mas continuou: “O Flamengo vai passar pelo Grêmio? Isso, eu já não sei. Eu estou tranquilo, porque confio muito no meu grupo”, afirmou o treinador ao ex-jogador Walter Casagrande. Renato, que vinha tendo desavenças indiretas com o comandante português rubro-negro, elogiou o trabalho do adversário, mas lembrou que faltam títulos no Brasil a ele e ao argentino Sampaoli, que também está bem no Brasileirão 2019 com o Santos e sendo exaltado pela campanha que faz.
“Tem espaço para todo mundo. Só discordo quando tem treinador aqui no Brasil, com dois, três meses, e aí tem gente que opina: o estrangeiro é melhor que o treinador do Brasil. Não, aí discordo. O que Sampaoli e Jesus ganharam até agora? Nada. Então, muita calma nessa hora. Até então os dois estão fazendo um ótimo trabalho. Eu gosto dos dois, estão fazendo ótimos trabalhos. Mas trabalho no futebol é resultado”, reforçou.